Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Por que criei esse BLOG??


Não sou nenhuma "expert" de assuntos culinários, nem tenho diplomas de cursos de gastronomia .Sou apenas uma curiosa do assunto que gosta de se arriscar na cozinha de vez em quando.

Venho de uma família italiana e portanto cresci vendo meu pai preparar , nos finais de semana, os mais variados pratos típicos da Italia para toda a nossa família. Era tudo "home-made" mesmo, desde a massa até o molho.

Também amo ver programas de culinária na TV. Meus prediletos são os da GNT, como: Jamie Oliver, Nigela e G.Garvin.
Sendo muito sincera, sou um pouco preguiçosa para ficar lendo receitas, principalmente se são muito grandes, assim acho muito mais fácil quando encontro vídeos e literalmente vejo a preparação do prato. Além de entender melhor, é bem menos cansativo.

Como os vídeos que encontrava nunca me satisfaziam, pois sempre queria mais dicas e técnicas, acabava ficando um pouco frustrada.

Quando pensei na idéia de fazer um blog, fiquei muito na dúvida sobre o que escrever, afinal existem blogs dos mais variados assuntos.

Pensando um pouco, lembrei dos vídeos de culinária, os quais eu sentia tanta falta de achar com mais abundância na net e assim resolvi me arriscar , escrevendo e fazendo vídeos sobre esse tema.

As receitas postadas aqui são as que normalmente faço em casa, e portanto, na sua maioria testadas e aprovadas , afinal receita de pai, mãe e avós sempre são as melhores do mundo!

Espero que gostem do conteúdo e que eu possa ajudar nem que seja um pouquinho o dia a dia de quem tem que se arriscar na cozinha vez ou outra!

Beijos

Juliana

111 comentários:

  1. Parabéns Juliana pelo seu blog,eu moro no japao,e até hoje eu e meu marido nao acostumamos com o paladar japones,sempre faço nosso tempero mesmo, e com suas dicas me ajudam bastante,bjo

    ResponderExcluir
  2. ola juliana, meus parabens pelo blog, eu moro na suica e nao sei cozinhar, mas com suas receitas e as facilidades com que vc as faz eh que esta me ajudando a me virar por aqui com meu marido que eh turco, ele nao gosta muito da comida brasileira, vc teria alguma receita de comida turca que nao seja muito dificil?...eu agora mesma estou fazendo o seu strogonoffe e com certeza ficara uma delicia, meu proximo prato eh bolinha de carne recheado no queijo...beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana,

    Que bom que você está gostando do blog! Nosso intuito é ajudar mesmo as pessoas.
    Quanto a receita de comida turca, honestamente não tenho nenhuma, mas posso dar uma pesquisada e ver o que eu acho, ok?
    Continue de olho porque estamos sempre com novidades!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. o seu blog esta de parabens voce é linda e passa uma calma ao explicar as receitas moro no canada gosto de cozinhar e estou querendo muito testar a receita de coxinha que por sinal ficaram belissimas ,bom confesso que passo mal ao ver os videos ,pois estou grávida e dá vontade de comer tudo ! bom é isso desejo que continue com seu blog que tenhas muita saude e sucesso beijos karina

    ResponderExcluir
  5. Olá Karina!
    Muito obrigada pelos elogios!
    Seja muito bem vinda!
    Volte sempre!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. RENATO (GUARULHOS-SP)15 de julho de 2010 às 16:17

    Parabéns pelo blog , esta ótimo , suas receitas são bem resumidas , o que facilita demais quem é inexperiente na cozinha, como no meu caso.
    Valeo mesmo Juliana.
    Abraço a vc querida.

    Renato

    ResponderExcluir
  7. Oi JU, adorei seu blog, as receitas são ótimas, reconheci muitas delas e senti saudades...Espero que seu blog cresça cada vez mais, muito sucesso para vc. Beijos da prima Daniela.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana!
    Descobri seu blog navegando pela web e adorei. Assim como você, eu também me arrisco na cozinha e amo receitas com vídeo. Parabéns pelo trabalho e obrigada pelas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,
    Obrigada por estar prestigiando o blog!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Olá Valeria!
    Que bom que gostou do blog! Volte sempre!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana!
    Vi ontem seus vídeos no youtube e te confesso que foram um dos mais bem produzidos e com riqueza de detalhes que já assisti, e o que é mais agradável é que você é uma pessoa bastante simpática também. Meus parabéns e continue fazendo mais vídeos maravilhosos como esses. Gostaria de aproveitar e pedir para vc nos ensinar a fazer pastel assado.
    Beijos
    Janielly
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Janielly,
    Muito Obrigada por todos os elogios! É ótimo saber que nosso trabalho está agradando. Coincidência ou não, já tive um outro pedido de pastel assado também. Vou selecionar a receita e postar, ok?
    Volte sempre ao blog!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. juliana o seu blogue é fantástico
    adoro ver como você explica tão bem todas as receitas
    muitos parabens e continue assim
    um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Ola Juliana, parabéns pelo seu blog, gostei muito. Conheci ele através da indicaçao de uma amiga, a Daphne.

    Eu queria te deixar uma diga, que para mim é super importante. Ao colocar a receita, vc poderia dar o nome dos ingredientes também em italiano, o que acha?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani,
    Aqui no blog tem uma parte que é para traduzir o site. Acredito que tenha em italiano também.
    Você já tentou? Apesar de ser descendente de italiano, falo muito pouco o idioma, porém, tenho muita vontade de aprender, pois para mim nada é mais sonoro e gostoso de ouvir do que o italiano!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  16. Olá Juliana!! Gostaria de parabenizá-la pelo blog e agradecer pela grande ajuda que ele me ofereceu. Eu cresci comendo pratos congelados, pois minha mãe sempre odiou mexer na cozinha e, de alguma forma, apesar de não ter o exemplo, aprendi a gostar de cozinhar. Mas o problema foi justamente esse: a falta de exemplos. Quando vc cresce sem ver ninguém cozinhar, interpretar receitas e decobrir pontos fica extremamente difícil. Várias vezes me deparei com meu marido dizendo: "acho que não era para ter ficado assim..." ou "não era para ter ficado mais grosso esse molho?"... Foi ele então, após ouvir várias lamentações minhas de que era difícil entender a receita, que sugeriu buscar por vídeos na internet. Mas como vc mesma disse, muitos deles não satisfazem. Foi aí que encontrei o seu blog e minha vida na cozinha passou a ser outra!! Além de receitas deliciosas, vc explica de uma maneira bem fácil de entender e os passos são fáceis de acompanhar!! Continue fazendo seus vídeos, pois realmente são bons!!
    Beijos!!
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila,
    Amei muito seu email. Obrigada!
    Esse feedback dos leitores é muito importante! Fico contente em saber que os vídeos estão ajudando no seu dia a dia porque meu intuito quando comecei o blog foi dar suporte para todos que se arriscam na cozinha. Sempre fui fã de vídeos pq ajudam muito!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana sou de Manaus e como vc gosto de ver videos de culinaria e vendo esses videos encontrei os seus. Então todos os dias venho vendo seus videos nesse domingo fiz o bolo nega maluca e fikou otimo meus filhos adoraram (tenho 3) e todas as receitas suas que gosto posto os videos no meu orkut.Um grande bj e continue postando mais videos e quando der vou mandar uma receit minha pra vc viu.;)

    ResponderExcluir
  19. Oi Luciene!
    Obrigada pelo seu comentários! Quando der mande receitas, sim, elas são muito bem vindas!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  20. OI Juliana me viciei no seu blog , ele já esta em favoritos no meu computador todos os dias eu tenho que olhar , bom como te falei tou te mandando essa receita que recebo muitas encomendas dela que é a TORTA DE MORANGOS COM PÃO DE LÓ é uma delicia só recebo elogios rsrs.

    Bom vamos lá.

    Ingredientes do pão de ló :

    4 ovos
    1 e meia xicara ( chá) de açucar refinado
    2 xicara ( chá ) de farinha de trigo
    1 xicara ( chá ) de leite morno
    1 colher de chá de essência de baunilha.

    Preparo de pão de Ló:

    Bata os ovos em ponto de neve e vá acrescentando o açúcar aos poucos , acrescente o leite e desligue a batedeira , acrescente o trigo aos poucos e vá mexendo aos poucos para que fique aerado.
    Coloque numa forma untada e leve ao forno pré aquecido a 180 graus até que fike dourado e faça o teste do palito rsrsr.

    Ingredientes: Creme

    2 latas de leite condensado;
    2 lata de leite (medida da lata )
    2 e meia colheres de sopa de maizena
    2 gemas
    1 caixa de creme de leite sem soro
    1 copo americano de suco de morango (use aquele de pacotinho , dissolve um pouco na agua só para molhar o pão de ló)
    2 caixas de chantily pequena ( Vigor ou da sua preferencia)
    200 gramas de chocolate branco
    2 caixas de morangos ( Limpos e cortados ao meio e resenve uns para decorar)

    Preparo do creme:

    Leve ao fogo numa panela o leite condensado , a maizena dissolvida no leite e as gemas mexa bem até virar um creme . Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e os pedaços do chocolate para que derreta. Reserve!

    Prepare o Chantily de acordo com a embalagem.

    Montagem da torta:

    Num refratário coloque primeiro uma parte do creme e espalhe bem , depois vá colocando os morangos fatiados espalhe bem,depois o chantily espalhe bem.Coloque o pão de ló cortado ao meio (essa receita de pão de ló dá para duas tortas)e umedeça com o suco dentro do refratario. Repita esse processo e finalize com o chantily e morangos por cima decorando do jeito que vc quiser.
    Ah! se vc quiser pode colocar uma geleia por cima fica otimo.
    Bom espero que vc faça de preferencia com um video e mandando um beijo pra mim rsrsrsr, ela não é dificil. Um grande beijo pra vc.

    Luciene Noronha.

    ResponderExcluir
  21. Olá Luciene,
    Muito Obrigada pela receita, parece mesmo deliciosa! Vou testar!!!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  22. Oi Juliana, gostei muito do seu Blog. Eu tinha as mesmas dificuldades de preparar as receitas lidas e com os seus videos ficam mais simples.
    Parabéns.
    Suely Terto.

    ResponderExcluir
  23. Jú amos seus video. Fiz recentemente o bolo de chocolate com café , só naum coloquei o licor... mas ficou divino! Eu tenho loja de roupas e tenho um blog tb www.graffitemodas.blogspot.com. Gostaria de saber qual o programa que vc usou para colocar as fotos dos pratos que fica do lado direito da tela. Bjokas
    Gleicia

    ResponderExcluir
  24. Olá Gleicia,
    Na verdade não usei nenhum programa, re sim, um gadget do próprio blogger!
    Vou dar uma espiada no seu blog também!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  25. super Legal... que sabe meu marido se anima em gostar das comidas brazileiras e Italianas.... da ond evc eh do Brazil?

    ResponderExcluir
  26. Oi Juliana, você é sensacional!! Dá de 1000 em muita gente famosa da tv aberta, continue assim passando sinceridade e honestidade, estamos em falta de pessoas como você hoje em dia. Feliz ano novo e que Deus te abençôe!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelo seu lindo comentário! É bom começar o ano assim!
    Feliz Ano Novo p/ vc também!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  28. Olá Juliana,
    Gostaria de te parabenizar pelo seu blog. Muito bem feito e os vídeos são muito bons!!!! Também sou fã de programas de culinária. Minha avó cozinhava muito bem mas a minha mãe prefere a facilidade das coisas meio prontas. Com os seus vídeos, posso saber o "ponto" certo das receitas, que são fáceis mas muito bem elaboradas. Mais uma vez, parabéns! E muito obrigada por dividir a sua experiência conosco! Um abraço e sucesso, Glória D'Almeida (Curitiba)

    ResponderExcluir
  29. Olá Gloria!
    Muito Obrigada! Volte sempre ao blog!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  30. Oi Juliana !

    Como já disseram em comentários anteriores, você tem uma calma e simplicidade na explicação que cativa aqueles que como eu, precisam cozinhar mas ainda estão engatinhando.
    Eu estava atrás de uma receite de pudim de leite condensado e gosto daquelas que tem vídeo mostrando o passo-a-passo.
    Graças ao Google, rapidamente encontrei o seu vídeo no Youtube, assisti e fui lá preparar o pudim que agora está esfriando..rs
    Obrigado por compartilhar as receitas. Mantenha esta simplicidade, carisma e jeitinho para passar as receitas.
    Desculpe Palmeirinha, Ana Maria Braga, Eduardo Guedes e outros tantos, mas você consegue muito bem transmitir o que precisamos saber.

    Um ótimo 2011 cheio de luz em sua vida.
    Deus te abençoe em todos os seus dias.

    Abraço,
    Charles

    ResponderExcluir
  31. ola Juliana parabéns pela iniciativa, estou fazendo RA, pois estou acima do peso, tem como fazer as suas receitas sem prejudicar a minha RA? alguma tabela de conversão para produtos light?? eu confesso estou ficando um pouco farta da dieta e queria continuar a fazer a minha RA pois ainda me falta 20 quilos para começar a manutenção, mas gostaria de fazer comida normal e gostosa sem peso na consciência.
    Vivo em portugal.
    jinhos carinhosos
    http://gordalight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. oi juliana gostei muito do seu blog sempre que preciso é aqui que eu venho
    todos adoram quando testo uma de suas receitas em ksa
    parabens...
    gostei tambem de saber que vc curti os mesmos progamas que eu da gnt .
    e sua ideia de fazer os videos foi genial a gente entende bem melhor.
    temos + uma coisa em comum tambem me chamo juliana
    bjos de juh pra juh!

    ResponderExcluir
  33. Olá Juliana,
    Seja muito bem vinda ao blog! Obrigada pelos elogios e saber que estou ajudando me deixa muito feliz!
    Bjs.
    Ju

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo site Juliana!
    Achei por acaso no Google tem muitas dicas úteis!
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Sou uma menina mais nova que adoro fazer comida com minha amiga,nós duas queremos ser cozinheiras quando formos um pouco maior.Obrigada pelas dicas,me ajudaram muito!Está de PARABÉNS

    ResponderExcluir
  36. Cara Juliana, gostaria de parabenizá-la pelo Blog, receitas e excelentes videos.

    Amante da Gastronomia que sou, onde desde os 10 anos de idade, vim acompanhando assim como você Bisavós, Avós, Tias e Pais e me arriscando desde a idade dita acima, após pensar muito, resolvi largar Administração e Contabilidade (Faculdades que sou formado) para realizar o sonho de me tornar Chef internacional.
    Não foi fácil, afinal aos 34 anos, tomar uma decisão como essa pode ser arriscado a muitos, mas sem falsa modéstia nasci com o dom da culinária e com certeza segui o caminho errado, rsrsrsrsrs. Mas agora achei.

    Portanto meu agradecimento a você, pois, mesmo declarando abertamente não ter cursos é de uma higiene, conhecimento, desenvoltura e praticidade sem igual, o que me da mais ânimo para realmente iniciar meus cursos de cozinha internacional.
    Pode ter certeza que seu blog, bem como o seu canal do Youtube (Me inscrevi), são de grande apoio pra mim que resolvi mudar de ramo e um grande incentivo.

    Um grande e forte abraço a você

    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  37. Oiiii Juh....

    Adorei conhecer seu blog, assim fica mais fácil me arriscar na cozinha de vez em quando, adoro a maneira que vc ensina as receitas muito facil e com muita tranquilidade.
    Sempre estou no blog pra ver as novidades!!!
    Beijinhos, Sucesso e claro otimas receitas pra que a gente sempre possa tentar arriscar faze-lás!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Luiz Fernando,
    Muito Obrigada pela sua mensagem e muito Boa Sorte nos seus planos de estudo. A gente sempre tem que correr atrás dos nossos sonhos.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  39. Oi Juliana, estava procurando uma receita no Youtube quando me deparei com o seu vídeo. Eu gostei tanto que começei a pesquisar suas outras receitas.
    Parabéns mesmo!!! Você explica maravilhosamente bem e dá dicas muito boas que servem até mesmo para outros pratos sem ser o que você está fazendo.
    Sou casada há um ano e pra mim o mais difícil é decidir o que fazer para o almoço ou jantar. Mas com os seus variados pratos estou adorando!
    Gostaria de pedir pra você postar um vídeo com a receita de Carolina com Doce de Leite, pois com as receitas escritas que encontro nunca ficam realmente boas.
    Mais uma vez Parabéns e obrigada!!
    Beijos e que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  40. Olá Fernanda!
    Muito Obrigada pela sua mensagem! Começo de vida de casado a gente fica meio perdida mesmo. Fico feliz em estar ajudando. Vou anotar seu pedido!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  41. Ratificando o que todos já enalteceram.
    Parabéns pelo excelente blog e o carisma que está entranhado em você no lidar com o público virtual.
    Abs.

    ResponderExcluir
  42. Oiiii, parabéns pelo blog e pelas receitas... moro na Venezuela e sinto muita falta da comida brasileira... amei conhecer teu blog.. ja vi quase todos os videos no youtube, amanha mesmo comeco a fazer umas receitas.. um grande beijo, muito boa a iniciativa.. parabens!
    Cynthia Papazian

    ResponderExcluir
  43. Olá Juliana. Me casei recentemente. E adoro preparar pratos para meu marido que se enche de orgulho ao dizer que minha comidinha está uma delicia. Parabens pela iniciativa de que ajudam a tantas pessoas.

    ResponderExcluir
  44. Marco A. D. Dionizio22 de março de 2011 às 19:03

    Juliana, sou um iniciante na cozinha, e como todo o bom inciante roda a Internet toda atras de receitas... Bom para encurtar a conversa, desde que descobri seu site, ele esta sendo meu ponto de aprendizado e aperfeiçoamento na arte de cozinhar... Parabéns para você.

    ResponderExcluir
  45. Oi Juliana!
    Hoje esta a procura de umas receitinhas no youtube e te achei. Adorei!!
    Muito boa sua idéia de criar esse blog. Parabéns!
    Não tem como não ter vontade de fazer suas receitas...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. A idéia é muito legal : tudo muito simples, sincero e despretenciso. E vc, Ju, é uma fofinha. Parabés pelo seu blog, continue postando!! Já adcionei em 'favoritos'...

    ResponderExcluir
  47. Olá Juliana, por acaso encontrei um vídeo seu no Youtube e amei suas receitas, sempre gostei de ver os programas de culinária e dou minhas arriscadas na cozinha. Como sugestão peço que pesquise receitas sem glúten, meu marido é celíaco e há muita dificuldade em encontrar coisas prontas diferentes e saborosas, então temos que fazer tudo em casa mesmo. Algumas receitas suas podem ser adotadas pelos celíacos, mas outras teriam que substituir a farinha de trigo e nem sempre dá certo, por exemplo o pão, sem farinha de trigo não rola!
    Eu acho que você deveria estar na TV, você faz tudo de forma muito simples, sem contar que você é uma graça! Grande beijo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá Inês,Já escutei falar nesse tipo de dieta, mas não conheço direito. Vou procurar me informar melhor ok? Obrigada pela sua mensagem!
    Bsj.
    Juliana

    ResponderExcluir
  49. Ola Juliana , me chamo Ruan Carlos ( me chama de Ruan rs ) tenho 18 anos , minha mae tem um restaurante , eu fiz sua torta ( se me lembro bem era de atum ) e todos adoraram.

    Olhando seu blog , eu fico ainda mais apaixonado pela Gastronomia simples e pratica.


    Você esta de parabens , e vocÊ tem qualidades q um chefe de cozinha precisa , seria legal te ver na tv dando dicas :D

    Abraços

    ResponderExcluir
  50. Olá Ruan,
    Muito Obrigada pela sua mensagem! è bom saber que o blog está agradando e ajudando!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  51. Olá Juliana, meu nome é Evair e gostei demais da sua receita, além de linda sabe cozinhar muito bem! Você deveria estar na tv.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  52. Olá Juliana, me chamo Gustavo e moro em Salvador/Ba. Adorei conhecer seu blog e espero que vc continue postando suas receitas. To aprendendo a cozinhar com vc...rs

    Gostaria de ver vc preparando um Salmão.

    Bjs.

    Abs.

    ResponderExcluir
  53. Oi Jú, estava zapeando por sites de receitas , fui parar no youtube e agora neste adorável blog! Minha vó, minha mãe e meu pai eram cozinheiros, então a gente acaba levando estas habilidades no DNA né? Eu odiava cozinha, fugia como diabo foge da cruz, mas após o falecimento de minha mãe em 2002 tive que aprender na marra...aí ficamos eu e meu pai pilotando o fogão, ano passado meu pai faleceu.Eu continuo a tradição da família, cozinhando c/ amor e muita vontade de experimentar tudo depois de pronto!!! Meu marido engordou 5kg c/ minha culinária, eu não engordei nada! Continue c/ o blog e os vídeos(minha mãe achava que só de olhar eu devia aprender, mas aí eu ficava de saco cheio e fugia...). Eu gosto de receitas escritas e c/ vídeos p/ assimilar, você explica muito bem e sua cozinha é simples igual a de qualquer mortal(você e o Sergio Coelho ensinam na maior simplicidade,adorei voces!).E NÃO TIRE O FUNDO MUSICAL, só quem é tonto não aprende escutando um sonzinho tão cool. Você já ensinou sobre diferentes pontos de calda? Essa é minha dúvida maior na cozinha, só sei fazer a tradicional de caramelo. HELP!!! Desde já agradeço, bjin!

    ResponderExcluir
  54. Olá Sarah,
    Muito Obrigada pela mensagem e pelo suporte! É sempre importante o feedback das pessoas.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  55. Juliana, parabéns, tudo fica simples qd vc explica!!!! Adoro seu blogger!!!!

    ResponderExcluir
  56. Juliana você é demais,adoro suas receitas,o seu jeito de transmiti-las é muito legal e você muito simpática. Gostaria de sugerir que seja colocado o rendimento de cada prato.

    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Estou incorporando o rendimento das receitas aos poucos!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  58. Ola!!Juliana adorei o seu blog sua maneira de explicar as receitas sao tao simples,e eu adoro cozinhar.bjus Sandra

    ResponderExcluir
  59. Eu adoro assistir seus vídeos, tudo rápido, fácil... e principalmente, vc me deixa com ânimo pra ir pra cozinha, pois parece tão feliz fazendo os mais variados pratos que acaba contagiando quem está do lado de cá da tela. Muito obrigada pela ideia do blog!!!

    ResponderExcluir
  60. Juliana, adoro suas receitas, e seu intusiasmo, afinal, cozinhar e algo tão bom, adoro cozinha, e com seus videos aprendi muito, em algums de seus videos, você faz receitas de outras pessoas, hoje eu estava afim de comer brocolis com tomate, então fui pra cozinha e acabei criando um receita nova, ainda esta em faze de teste, kkk, mas gostaria de saber se posso mandar um videos da receita quando eu melhora-la, e der um nome, kkk, abraços!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Fabricio,
    Obrigada pela sua mensagem! Pode mandar as receitas sim! Elas sempre são bem vindas!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  62. oii juliana,adoro seu site,y me considero se fa,queria mostrar pra voce um otimo cocinero de meu pais espanha,olha site mai ou menos do jeito seu pero espanhol: http://elcocinerofiel.com/

    espero voce goste!

    ResponderExcluir
  63. Olá Jose,

    Muito Obrigada pela sua mensagem! Vou conferir esse site!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  64. Parabéns menina! Gosto muito do seu blog. Me salva muitas vezes...

    ResponderExcluir
  65. Oiii Juliana, nossa vc não tem uma ideia do quanto vc salva minha vida!
    Tenho 20 anos e to morando sozinha desde o começo do ano, pois meus pais mudaram de estado.
    E vou ser sincera, sempre rola aquela duvida do que fazer pro almoço, ou quando recebo amigos, ai venho aqui vejo os video e tudo fica lindo de novo hahahaha
    Conheci o blog através do youtube, onde procurava uma receita de panqueca americana e nossa, vc explica tão bem no video!!
    Muito obrigada, continue assim pois vc está ajudando muitas pessoas com as suas explicações :)
    beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  66. Olá Karol,
    Obrigada pela sua mensagem! Fico feliz em saber que o blog está te ajudando.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  67. Oi Juliana . Sabe como te conheci? Vindo do trabalho. O ônibus tem tv e passa vídeo de vc ensinando as receitas. Só fico brava quando chego ao fim da linha e não dá tempo de ver o final da receita. Mas tudo bem, agora sei que posso acessar pelo blog. Beijo.Neusa Pedrosa

    ResponderExcluir
  68. Olá Juliana!
    Sou recém-casada e tenho dificuldade em variar na cozinha... quer dizer, tinha dificuldade... Depois que descobri seu blog, estou sempre surpreendendo meu marido com uma receita nova!
    Às vezes, por não saber o que fazer, a gente acaba comendo fora, gastando mais dinheiro, sem usufruir o sabor da comida caseira e o prazer de cozinhar.
    Outro dia, reuni alguns amigos e fiz dois rocamboles de carne moída. Todos adoraram!

    Além disso, reproduzir suas receitas tem sido um passatempo super prazeroso pra mim e meu marido. Cozinhar a dois é muito melhor!

    Muito obrigada!

    Continue com o blog!

    ResponderExcluir
  69. desde argentina puedo decir que sos muy buena para la cocina y realmente se aprecia tu amor por ella !!! felicitaciones y segui asi que las recetas son buenisimas y las explicaciones en video son barbaras !!!

    beijos !!

    ResponderExcluir
  70. olá Juliana ameiiii mt o seu blog...mora sozinha a pouco tempo e nao sei fazer nada..estou aprendendo mt com o seu blog q alem de vc tornar as coisas bem mais faceis explica de uma forma incrivelll q realmente facilita mt a minha vida.
    Vi outros blogs outros sites e confesso q nenhum chega aos pés do seu..mt bom msm bjooo
    Láurien Vinaud

    ResponderExcluir
  71. Olá Juliana!

    Te conheci no ônibus vindo do trabalho, ao entrar vi a maioria dos passageiros olhando para a TV, fiquei curioso também. Nesse dia estava ensinando macarrão com linguiça e provolone. Agora acessei o blog e vi a dimensão do seu sucesso. Parabéns! A sua simpatia e simplicidade é a melhor receita desse SUCESSO! Abraço. Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Obrigada pela sua mensagem! É muito legal ter o feedback dos leitores!!!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  72. Olá Juliana, eu a pouco escrevi um e-mail para você e por descuido troquei o seu nome por Camila. Desculpe-me. Acho maravilhoso o seu blog e a gente aprende mesmo! Sou homem e portanto, um tanto desarranjado na cozinha, mas estou aprendendo muitas coisas com você. O meu desejo é que você coloque sempre mais receitas e especialmente em vídeo. Serei um propagador do seu Blog. Um grande abraço e que Deus a abençoe!

    Walter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walter,
      Não se preocupe! Obrigada pela mensagem e por divulgar o blog!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  73. MARGARET NELSON - ESTADOS UNIDOS16 de março de 2012 às 18:11

    Ola Juliana...
    Estava procurando uma receita de carne na internet.. Achei o seu blog, fiz a picanha ao forno.. Foi o maior sucesso entre os amigos.. Quando quero fazer algo novo, falo pro meus amigos.. ' vou perguntar pra Juliana'' E eles me perguntao, quem e a Juliana??? Haaa, e uma grande amiga que mora no Brasil, tem muita experiencia na cozinha e me ensina tudo que quero aprender...
    Te desejo todo o sucesso do mundo no seu blog, e facil e qualquer pessoa aprende a cozinhar com voce..
    Muito obrigada..
    Um grande abraco.
    Margaret - Estados Unidos

    ResponderExcluir
  74. Oi Juliana,seu blog eh otimo,com video fica facil de fazer qualquer receita,eu gostaria de saber qtos centimentros tem sua forma redonda,moro no Japao e aqui as formas redondas tem varios tamanhos,tenho uma que eh grande demais e uma receita normal o bolo fica pequeno demais,que o seu blog seja sempre iluminado e que Deus lhe de sempre a determinacao de seguir em frente,bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha forma de bolo padrão (com furo no meio) tem uns 23 cm de diâmetro, mais ou menos!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  75. ola juliana adorei o blog desde do primero dia,quero que vc min ajuda encomtrar uma receita genial para surpriender meu marido,porque eu ja fiz quaze todas do blog,um abraço y fica com deus,vivo fora a 15 anos,meu marido ama comida brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela mensagem! Uma receita bem brasileira e que fica muito saborosa é a picanha com sal grosso no forno. Tenho certeza que seu marido vai gostar.
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  76. Parabéns querida!!!
    Muito sucesso!!!
    Deus te abençoe sempre!!!!
    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  77. ontem conheci seus videos no you tube,amei,realmente ver tudo em video e bem melhor,principalmente vendo q nao tem frescura e e do modo que toda dona de casa faz.estou doida para fazer o frango frito estilo kfc parece bom.thiele

    ResponderExcluir
  78. oi ju estava assesando o youtube qundo deparei com seus videos,são simplesmente maravilhosos.
    continue sempre assim.bjos sou sua fã.
    simone

    ResponderExcluir
  79. Oi Juliana ! Parabens pelo blog, é maravilhoso!! Sou casada a pouco tempo e amo cozinhar, aprendi muito com vc já! Faço as receitas de olho nos teus vídeos e sempre dá certo. Amanha vou preparar o peixe ao molho de espinafre para a familia, Tomara que dê certo. obrigada por ensinar tao bem. Beijos! Luanda - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  80. Oi Juliana,
    recentemente descobri seu blog porque estava procurando uma receita de esfirra para fazer em uma almoço com tema árabe entre amigos. Ficou muito boa e todos gostaram. Vou tentar outras receitas. Virei seu fã...
    Parabéns pelo blog!!!
    Fernando - Sorocaba, SP

    ResponderExcluir
  81. oi juliana gostei muito das suas receita por isso estou te seguindo,espero sua visita sega-me beijos
    hppt:// bloguinhotudodebom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. conheci hj seu blog e já sou fã
    mt bem explicado, feito com carinho
    obg ju pelo almoço de hoj
    kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  83. Amei o blog ,é diferente e muito explicativo pois com vídeo não fica parecendo um bicho papão.Parabéns bjss Mayra -Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  84. Ana Caroline Vieira9 de junho de 2012 às 14:10

    Oi Juliana!!
    Conheci teu blog dentro do ônibus indo trabalhar, estava no Bustv, desde então minha vida de dona de casa nunca mais foi a mesma, faço diversas coisas e todos adoram.
    Virei fã numero 1!!
    Espero que continue nos deliciando com suas receitas, Bjos
    Ana Caroline Vieira-Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  85. Adorei seu blog! Mostrei pra minha mãe e ela tb amou. Eu vou fazer o bolo majestoso essa semana. Ah, é muito prático e com receitas maravilhosas. Já copiei várias.Os vídeos são dez! Tô encantada com a descoberta do blog. rsrs Parabéns!Bjs mil
    Keila-RJ

    ResponderExcluir
  86. Seu blog é muito bom! Parabéns!
    Ju, agora vou arrasar na cozinha graças a você.
    Será que vc poderia futuramente preparar uma receita de baba de moça tradicional (com vídeo)? Já estou abusando, né? Beijocas Lúcia Cavalcante de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  87. Ju parabéns pelo seu blog AMEI estava procurando algumas e achei varias e o modo como explica é fantástico!!! sugiro que vc faca pois não achei nenhuma receita que va grão de bico com calabresa e costelinha do seu modo deve ser bem mais fácil aprender !!! um grande beijo querida

    ResponderExcluir
  88. Juliana Parabéns pelo seu Blog estou divulgando pra todas as minhas amigas, eu vou casar e não sabia fazer nada e uma vez achei seus videos procurando ajuda e uma vez na semana escolho uma entrada, um prato principal e uma sobremesa do seu blog e ligo o noot nA cozinha e fica eu e vc lá kkk já me sinto intima da sua pessoa kkk converso com vc e tudo!! continue nos ajudando que Deus te abençoe muito e te ajude em tudo, beijinhos da Jami!!

    ResponderExcluir
  89. Parabéns pela qualidade das receitas, pelo trabalho desenvolvivido e pelas dicas maravilhosas.VIVIAN -SOROCABA SP

    ResponderExcluir
  90. JULIANA ….
    Parabéns pela qualidade das receitas, pelo trabalho desenvolvivido e pelas dicas maravilhosas.
    Seu vídeos ganham de qualquer programa culinário da tv.
    Vou compartilhar essa delícia com você.

    Receita de Bolo de Banana Da Vivian
    Ingredientes:
    4 ovos
    2 xícaras de chá de açúcar
    1 xícara de chá de oleo
    2 xícara de chá de farinha trigo
    1 colher de sopa de fermento em pó
    6 bananas nanicas amassadas (manteiga para untar )
    Farinha trigo (para enfarinhar)
    1 colher de sopa de canela em pó(para polvilhar)
    2 colheres de sopa de açúcar(para polvilhar)
    Preparo: Bata no liquidificador os ovos,o açúcar e o óleo.á parte,em um recipiente,misture a farinha de trigo, as bananas e o fermento e junte o líquido obtido,mexendo bem.feito isso,despeje a massa em uma assadeira (27 cm de diâmetro),se quizer enfeite com rodelas de banana por cima,polvilhe a canela e o açúcar por cima e leve para assar em forno preaquecido em 180°c por aproximadamente,30 minutos.
    Dica: SUBSTITUA AS BANANAS POR 3 MAÇÃS MÉDIAS PICADAS.Muito facíl e rápido.

    Meu Esposo e eu adoramos esse bolo tanto com banana ou maças.Quando faço em casa é difícil sobrar fatia para outro dia .rsrs
    Muito facíl e rápido.
    Bjs Vivian

    ResponderExcluir
  91. Legal Vivian,
    Amei a receita! Vou testar! Estou sempre precisando de receitas!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  92. COM SUAS RECEITAS ESTOU APRENDENDO MELHOR COZINHAR E ME APRIMORANDO PARA AGRADAR MINHA FUTURA ESPOSA E FILHOS.

    ResponderExcluir
  93. Nossa Juliana, amei seu blog, perfeito, exatamente como vc fala, "para quem tem que se virar na cozinha". Um dia por favor escreva um livro contando essa sua história linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane,
      Muito Obrigada pela sua mensagem e feedback!!!
      Bjs.
      Juliana

      Excluir
  94. Olá Juliana, muito obrigada pelas aulas de culinária.
    Cozinha é seu talento natural!
    Moro na Alemanha e você nem imagina o quanto me ajudou!
    Essa sua idéia de fazer o Blog de culinária com vídeos é simplesmente fantástica!
    Me sinto em dívida com você!
    Vou te mandar uma receitinha de um crepe de salmao que aprendi aqui na Alemanha.

    É uma receita muito fácil e muito gostosa pro verao!

    Ingredientes do Crepe:

    - Bater na batedeira de mao 3 ovos com uma pitadinha de sal até ficar espumoso.
    Depois misturar á mao 90 gr. de farinha de trigo com 1/2 colher de chá de fermento em pó e 150ml de leite. Deixar descansar por 20 minutos.
    Depois misturar 5 colheres de sopa de agua com gás.

    - Aquecer a frigideira e colocar manteiga, e assar 4-5 crepes.

    - Para o recheio: 300gr de cream cheese Filadélfia misturados com 2 colheres de sopa de leite e 100gr.de creme de leite. Uma colherzinha de chá de mostarda Dijon e salsinha á gosto.

    - Espalhar o recheio na massinha do crepe e colocar umas duas fatias de Salmao defumado ou salmao fresco cru(se vc gostar) e enrolar. Colocar na geladeira e Servir frio. Pode também depois de frio cortá-los como sushi. Fica bem gostoso.Tentei publicar a foto mas nao deu certo.

    Um beijo, fique com Deus e vou continuar sempre acomapanhando suas dicas

    Juliana (sou sua chará :) )

    ResponderExcluir
  95. Olá Juliana!Primeiramente gostaria de agradece-la...sim agradecer,pois nao sie cozinhar NADA e vendo seus video,me arrisquei a fazer o pao de queijo,hummmmm e ficou divino.....kkk
    Moro na Florida e meu marido americano,ele que cozinha,mas ele gosta de cozinhar,ainda bem,se nao iriamos viver de fast food(credo)kkkk.
    Fico vendo os passo a passo dos seus videos,vc fala de uma maneira táo clara e simples que nao tem como errar,conheci seus videos ainda quando morava no Brasil,vi vc ensinando uma receita no onibus,como a vida em São Paulo é muito agitada,lembro que salvei sua pagina na lista de meus favoritos no meu computador,mas nunca tinha tempo de acessar ou fazer algo utilizando seu blog,salvei seu blog em meus favoritos,agora vc que esta me salvando na cozinha....Obrigada Juliana,que Deus continue a iluminar seus passos e que vc tenha sempre prazer em compartilhar seus conhecimentos conosco.Parabéns pelo Blog!!!!!

    ResponderExcluir
  96. Oi,Juliana!
    Encontrei seu blog no youtube.Sensacional.Nunca tinha visto alguem explicar tão bem.tou entrando quase todo dia e aprendendo muito.Obrigada por nos ajudar!

    ResponderExcluir
  97. Olá Juliana, estou morando na Alemana há 3 meses, e começo a sentir falta da nossa comidinha brasileira.
    Assisti o vídeo da massa de pastel, achei ótimo, pq assim como a pessoa q mora na Bélgica, aqui na Alemanha tb não tem massa de pastel, aliás, não tem nenhum tipo de massa fresca, e eu gostei muito da tua receita e do teu vídeio. De fato muito prático, completo e fácil. E eu tb não sou muito da cozinha, mas gosto de fazer algumas coisinhas, e agora "dona de casa" preciso me acupar, mas não gosto de receitas complexas e longas, é bem como tu disseste, vendo é bem melhor.
    Parabéns, já sou sua fã!
    Silvana

    ResponderExcluir
  98. ola juliana suas receitas são mt boas principalmente aquela DO PAO DE PIZZA FANTASTICA
    . SUCESSO PARA SEU BLOG E VC

    ResponderExcluir
  99. Olá Juliana, gostei demais do seu blog. Cheguei aqui por um vídeo do youtube e realmente penso como vc, que as receitas em vídeos são muito mais atrativas. Achei as receitas práticas e acessíveis e ainda quero passear mais pelo blog. Abço,


    Patrícia

    ResponderExcluir
  100. Juliana, estou apaixonada pelo seu blog. Estou indo para o 2º semestre de Gastronomia e suas receitas estão ajudando muito a me desenvolver na área. Suas receitas são práticas, dá gosta de vê-la fazendo.. e o melhor, você faz de tudo.
    Obrigada pela iniciativa!!
    Parabéns e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  101. Juliana você é o máximo, simplicidade, charme e pureza, tudo junto.
    Já fiz vários pratos seus e sempre dá certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  102. Olá, Juliana!
    Estava procurando receitas práticas no youtube e achei seus vídeos! Adorei! Sua forma de explicar as receitas é muito boa mesmo e são receitas práticas, como eu estava procurando!
    Estarei sempre passando pra ver mais!
    Deus te abençoe!
    Bjos!
    Késia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...