Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

domingo, 20 de junho de 2010

Biscoito Goiabinha


Ingredientes: 
  • 2 xícaras de chá de cheias de farinha de trigo
  • 150 gramas de manteiga
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de água
  • 150 gramas de goiabada firme cortada em tirinhas
Modo de preparo: 
Em uma tigela, misture a farinha com a manteiga e as 2 colheres de sopa de açúcar. Amasse bem até obter uma farofa. Faça uma depressão no centro, despeje a água e misture mais uma vez até obter uma massa homogênea. Nesse ponto, se precisar, acrescente mais farinha caso a massa fique muito molhada.
Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até obter uma espessura de aproximadamente 4mm. Com um cortador de 7 cm de diâmetro, faça discos. Se não tiver um cortador, use um copo.
Disponha uma tira de goiabada no centro de cada disco e cubra-a dobrando as laterais. Pressione ligeiramente para fechar bem.
Arrume os biscoitos em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno moderado (180 - 220ºC), pré-aquecido, por aproximadamente 20 / 25 minutos ou até dourar.
Deixe amornar e sirva com açúcar polvilhado.


Dica:
A goibada no forno vai derreter um pouco, não se preocupe, porque isso é normal!
O biscoito fica bem crocante depois de frio.

Bom Apetite!
Juliana

16 comentários:

  1. Adorei a receita, fiz para o fim de semana. Fui assistir filme com minha cunhada e meu irmão na casa de meu namorado, e todos adoraram. você esta de parabéns. Bjs Alê

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,
    Esse biscoito é maravilhoso mesmo. Quando faço sempre tento levar um pouquinho para os outros mas não consigo, comemos tudo aqui em casa...rsrsrs
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Fiz hoje os biscoitinhos, minha familia adorou!!! Amei a receita, deu super certo.Muito obrigado. Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Se eu quiser dobrar a receita preciso colocar 300g de manteiga ou pode ser um pouco menos? Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Para não ter erro émelhor dobrar exatamente o valor!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Oi Gente,

    Uma dica para resolver o problema da forma com toda a goibada derretida e completamente graudada: levar ao fogo baixo, para ferver, com água e cascas de cebola, assim fica muito mais fácil para lavar.

    Geise

    ResponderExcluir
  7. adoro todas as suas receitas voce esta de parabéns!!!! carla e cleyton

    ResponderExcluir
  8. quero fazer raviole mas queria sua receita mais voçe ainda nao tem...

    ResponderExcluir
  9. querida juliana,adorei aprender essa receita e hoje fiz aqui em casa,meus pais adoraram,e olha que so tenho 14 anos e adoro demais seu blog,tbm tenho um grande amor pela culinária,assim como você.
    beijo e tudo de bom.
    ah,queria que vc me ensinasse a fazer sanduiches facis e rapidos para o dia-a-dia com pão de forma.
    bjão.

    ResponderExcluir
  10. Oie Juliana...:)
    primeiramente adoro suas receitas!!
    ..queria saber no caso desses biscoitos
    se a farinha tem que ser com fermento ou sem?
    Aguardo resposta!!
    beijoss Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A farinha é sem fermento! Obrigada pela mensagem!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
    2. JU eu sou homem e seu blog já me ajudou muito :) gosto muito dele.
      você poderia fazer biscoito de cebola? eu sou fã mas não sei fazer.

      Excluir
    3. Olá,
      Obrigada pela sua mensagem! Não conheço nenhuma receita de biscoito de cebola, mas posso tentar achar alguma coisa ok?
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  11. Acabei de fazer e ficou uma delícia! Muito simples e fácil de fazer! Parabéns! O vídeo realmente ajuda a quem não tem muita experiencia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...