Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

domingo, 18 de abril de 2010

Arroz branco




Ingredientes:
  • 1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de água (quente)
  • meia cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • sal a gosto
  • azeite / óleo
Modo de preparo:

Coloque a água para ferver.
Enquanto isso lave uma xícara de arroz e deixe escorrer.
Pique a cebola e o alho.
Em uma panela, acrescente um fio de azeite ou óleo e deixe aquecer, acrescente a cebola e o alho e deixe refogar um pouco. Quando a cebola começar a murchar acrescente o arroz já lavado e escorrido e refogue mais um pouco.
Em seguida acrescente a água quente e mexa para soltar bem o arroz. Nesse ponto acrescente o sal (a gosto).
Enquanto a água não começar a ferver deixe o fogo alto. Assim que começar a borbulhar, abaixe o fogo e deixe a panela meio tampada.
Quando a água tiver evaporado quase toda (puxe o arroz no fundo da panela com uma colher para verificar), desligue o fogo e deixe a panela totalmente tampada por uns 15 minutos.
Depois é só soltar o arroz com um garfo e servir.

Dicas:

Para cada xícara de arroz, ferver 2 xícaras de água.

Por precaução, depois de acrescentar a água ao arroz, eu sempre deixo de reserva um pouquinho mais de água quente caso precise utilizá-la de última hora.

A cebola e o alho são a gosto, você pode colocar mais ou menos, ou então, utilizar tempero pronto.

Bom Apetite!
Juliana

18 comentários:

  1. A apresentação do arroz foi muito bonita! Gostei Muito.

    Felícia

    ResponderExcluir
  2. Fiz o arroz como explicou no video e ficou super bom,mesmo como eu gosto...
    Continue a por aqui receitas que estarei sempre aqui a ver.bigada

    ResponderExcluir
  3. oi Ju, td bom? sei que não é a sua especialidade, mas vc por acaso tem ou faria um video mostrando como fazer o arroz para sushi? bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!
    De imediato eu realmente não tenho!
    Vou dar uma pesquisada e ver se acho essa receita! Se quiser, passe seu email através do cucinadijuliana@gmail.com que assim que achar mando para você, ok?
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. oi Ju, eu tenho 17 anos de idade gostaria de me formar em gastronomia, mas meu arroz nunca ficou muito bom, gostei muito da sua receita continue assim obrigado

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius,
    Dou a maior força para você fazer gastronomia e ser um grande chef!
    Fico muito feliz em ter ajudado você!
    Muita sorte!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana.
    Eu adoro cozinhar, mas ainda estou aprendendo e eu ADOREI o seu jeito, seus receitas....já salvei aqui nos meus favoritos. Uma cozinha organizada, limpa e tudo parece tão fácil nas suas mãos....deste jeito até quem não gosta de cozinhar, pega o gosto.
    Hoje vou fazer o Strogonoff, espero que fique bom rs.
    Ah, vc também é linda, calma e muito simpática....continue assim!!!
    Beijoos Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Juliana, parabens, seu blog eh maravilhoso
    Hoje que descobri, ameiiiiiiii!!
    bjos

    Valeria

    ResponderExcluir
  9. Nossa parabéns mesmo por suas receitas comecei ontem pois eu nao conhecia seu site, acessei ontem e todos os dias vejo as receitas e assisto..
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  10. haha aprendir a fazer arroz agora que venha os bolos que eu vi que tem receitas pakas aqui, parabéns moça! valeu

    ResponderExcluir
  11. Oi, você poderia informar nas suas receitas quantas porções rendem mais ou menos, sabe como é né, família grande.
    Sucesso no seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jose,
      Já faz um tempo que tenho colocado o rendimento nas receitas. Apenas as mais antigas ficaram sem. Essa receita, por exemplo, dá para 2 pessoas.
      Obrigada pela mensagem!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  12. Juliana... Ou, eu te amo rs!

    O trem deu certo sô! rs
    Nunca tinha feito arroz, e funcionou de primeira, ficou do jeito que eu queria, e foi bem rápido!

    Muito obrigado pelo site, continue o ótimo trabalho!

    Até mais!

    Alex

    ResponderExcluir
  13. Olá Alex, Fico feliz em ajudar!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  14. Vc pode me passar algumas receitas eu estou começando um blog de culinaria eu tenho 10 anos meu blog se chama receitas do menino joão http://saborefacilidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muitooooooo legal esse blog!!! Ameeei!!
    Tem dicas de receitas básicas que muitas pessoas nâo sabem e também nâo encontram em sites de receitas.
    Obrigada Ju!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de seu blog.

    Gilberto - BH - MG

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...