Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

sábado, 17 de abril de 2010

Bolo de Milho



Ingredientes:

  • 1 lata de milho (sem água)
  • 1 copo leite
  • 1 copo de acúcar
  • 3 ovos
  • 1/3 (um terço)de copo de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 copo de milharina
Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento.
Depois que bateu bem, acrescentar o fermento e mexer com uma colher (no próprio copo do liquidificador) para incorporá-lo.
Untar uma forma com manteiga e farinha e despejar a massa.
Levar ao forno médio!
Assim que tirar do forno, solte com cuidado os lados do bolo na forma com uma faca ou espátula.
Esperar esfriar para desenformar

Dica

Deixar em torno de 30 minutos no fogo médio (180 - 220 C) ou até o palito sair seco do bolo

Para testar se seu fermento está bom, basta colocar um pouquinho dele em um recipiente com um poco de água. Se borbulhar, é porque está bom, caso contrário, já perdeu sua eficácia e portanto é melhor trocá-lo.

A medida de 1 copo equivale a aproximadamente 200 ml.

Bom Apetite!
Juliana

26 comentários:

  1. Juliana, adorei sua maneira fácil e clara de ensinar a fazer esse bolo. Parabéns!
    Beijo,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!
    Descobri seu canal no youtube,e adorei a forma com que ensina suas receitas,além de deliciosas mostra com muita facilidade como cozinhar.
    Eu como sou leiga na cozinha amei todas as receitas e principalmente a maneira fácil e prática de executá-las!
    Já me considero uma grande fã de suas receitas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,
    você é demais!!!
    Estava querendo ja há um tempo aprender a cozinhar, e desde que descobri o seu blog tem me ajudado muito!Receitas fáceis e você ensinando fica mais moleza ainda!Essa do bolo de milho fico ótima!
    Parabéns e continue fazendo mais receitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raphael!

    Obrigada! Fico muito feliz em estar ajudando! Volte sempre ao blog!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!!

    Esse bolo de milho é muito bom!! Muito fácil de fazer e muito gostoso, não tem erro!!

    Já fiz inúmeras vezes, e já ensinei vários amigos que também já fizeram várias vezes...rs

    Obrigado e continue sempre com vídeos e receitas novas!!

    Aqui vai a foto do bolo!!

    http://img689.imageshack.us/img689/6105/dsc03842d.jpg

    Abraços

    Keyson

    ResponderExcluir
  6. oi juliana...eu ainda não fiz esse bolo mais só de lohar minha boca está cheia de água...parabens !!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Juliana,tdo bm?Meu nome é Geliane sou do Rio de Janeiro,mas atualmente moro na Espanha.Encontrei vc hj no youtube e amei suas receitas.Fui correndo ao supermercado e ja fiz as compras pra começar a fazer suas receitas e a primeira foi o bolo de milho que ficou uma DELIIICIAAA!!Minha familia adorou!!É muito bom poder ter um blog assim pra gnt nunca esquecer das receitas maravilhosas do nosso país.Parabéns,vc é ótima professora!Saiba que aqui vc ja tm uma fa,bom uma nao varias pq ja passei adiante seu blog.xD

    Um grande bjo e continue assim!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana amei o bolo delicioso.Coloca outros bolos de milho e de fubá.

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, tudo bém?
    Queria saber, se para assar bolos nessa forma redonda é necessário ela ter um tamenho especifico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa forma tem aproximadamente 23 cm de diâmetro!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  10. Isabel

    Ola Juliana... Adorei esse bolo de milho é fácil e do jeito que sempre procurei...

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana, amo bolo de milho mas nunca fiz um e vendo essa receita me deu uma vontade danada de fazer! Só queria saber se tb posso usar flocos de milho, que é usado para fazer cuzcuz, será alteraria o sabor ou consistencia?
    Obrigada.
    Bjos,
    Nathália Dumontt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor não mudar a farinha, pois realmente pode alterar a consistência.
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  12. Edna Aguiar (RJ)

    Adoro o seu blog, desde que o encontrei a minha vida na cozinha está muito mais fácil.Abs

    ResponderExcluir
  13. ciao juliana si come non so cos'e la milharina? posso trova qui in italia? grazie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do you speak english? I beleive it will be better to try to explain to you. Unfortunatelly I don´t speak italian! Shame on me!!! rsrsrs
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  14. Olá Juliana! Meu nome é Luciana e moro no Rio de Janeio!
    Amei seu blog! Seus vídeos são muito bem explicados! Essa receita de bolo de milho me fez lembrar de uma receita que tenho que se chama bombocado de milho verde que é uma delícia e faz o maior sucesso quando faço! Se quiser eu mando a receita para você. Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Luciana,

    Obrigada pela sua mensagem.
    Com certeza quero a receita. Mande para o email do blog!

    Abs.

    Juliana

    ResponderExcluir
  16. olá juliana amei a receita,fiz e agradei a todos até a minha sogra...rsrsrs
    parabéns suas receitas estão fazendo muito sucesso na minha casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. JULIANA EU FIZ HOJE O BOLO DE MILHO.MENINA QUE BOLO GOSTOSO!!! ELE FICA MOLHADINHO É DEMAIS!!!!!DEUS TE ABENÇOE MINHA FILHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene,
      Que bom que gostou! Obrigada pela mensagem!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  18. Juliana fiz novamente o bolo e ficou, como sempre, delicioso. Grato por esse blog.

    Adriano

    ResponderExcluir
  19. juuuuuuuuuu é uma delicia esse bolo,valeuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Juliana,
    Eu fiz esse bolo de milho.. ficou uma delícia e todos amaram.. Vc está de parabéns pelo Blog.. vc explica direitinho, nao tem como errar.. Ja fiz varias receitas do seu Blog e todos deram certo! Sempre passo por aqui pra ver se tem receita nova pra eu fazer hehehehe
    Bjs...

    ResponderExcluir
  22. Juliana uma dica. ao invés colocar o açucar coloca, 1 lata de leite condensado e se gostar de coco ralado acrescentar 100g fica perfeito.
    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...