Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

domingo, 18 de abril de 2010

Mousse de limão


Receita enviada pela Priscila

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • suco de dois limões e meio
  • raspas da casca de 1 limão
Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes, menos as raspas da casca do limão, no liquidificador e bater bem até ficar cremoso.
Despejar em um recipiente e raspar um pouquinho da casca de um limão sobre a mousse para enfeitar.
Levar à geladeira  por pelo menos umas 4 horas até ficar com uma consistência mais dura (parecida com a de mousse).

Dicas:

Para tirar o soro do creme de leite, coloque a lata durante uns 15 minutos no congelador, depois faça um furo em cada extremidade da lata e deixe o soro escorrer.

Se você usar o creme de leite light não precisa tirar o soro

Bom Apetite!
Juliana

9 comentários:

  1. Hum...
    muito gostoso esse mousse de limao eu fiz aki em ksa atraves dessa receita
    PARABENS
    BJUS

    ResponderExcluir
  2. hummm parece bom hein, e alem de tudo é bem facil, vou fazer aqui em casa :D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi juliana gostei muito das suas receiitas mas todo mundo fala e ja vi em outras receitas gelatiba sem sabor nessa receita !
    Como fasso sem ou com a gelatina?
    Obs: no seu mousse de chocolate te a gelatina por isso nao entendii O de limao !
    Obrigada pela atenças meu nome e Scarlat sou de Brasilia DF meu imail e Scarlat_angel13@hotmail.com
    Si puder me responnder por esse imail sou muito grata!

    ResponderExcluir
  4. Oi Scarlat,
    Esse mousse de limão realmente não leve gelatina!
    Pode fazer que ele fica muito bom!
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oláaaaa Ju :D essa receita eu ja conhecia, mais meu agradecimento fica por conta da dica pra tirar o soro do creme de leite (: parece muito óbvio dps que vc falou, não sei como nunca pensei hihihi beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  6. boom ee fácil adorei!!
    Parabéns Juliana
    vc me salva..:)

    ResponderExcluir
  7. Oie Juuuuu vou tentar fazer amanhã mesmo essa receita! Só me diz uma coisinha... o suco de limão é sem agua né?? E nessa receita não vao ovos... pq de todas q eu vi a sua é a única q não vai... Bjoos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Use somente o suco e não vão ovos nessa receita! Abs. Juliana

      Excluir
  8. Ola juliana amei sei blog muito bom e suas receitas são otimo eu não sou muito de cozinhar mais depois que vi seu blog eu comecei a amar cozinha muito facil as receitas eu achava que era mais complicada mais não é...kkkk
    PARABÈNS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...