Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Suflê de queijo


Ingredientes: 
  • 1/2 quilo de queijo branco cortado em quadradinhos pequenos sem soro
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1/2 cebola bem picada
  • 2 colheres de sopa de maisena / amido de milho
  • 2 copos de leite (400 ml)
  • 3 ovos
  • sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • Margarina para untar
Modo de preparo:

Picar o queijo em quadradinhos pequenos.
Em seguida levar ao fogo uma panela e derreter as 2 colheres de sopa de margarina para dourar a cebola.
Quando a cebola estiver coradinha, colocar a maisena já misturada com o leite, mexendo sem parar, até ficar um creme grosso.
Retirar a panela do fogo. Juntar os quadradinhos de queijo e os ovos ligeiramente batidos misturando tudo muito bem. Corrigir o sal.
Despejar tudo em um pirex untado com margarina. Polvilhar por cima queijo ralado.
Levar ao forno médio e deixar até corar!
Sirva quente.
Rendimento: 6 pessoas


Dicas:


Faça e sirva imediatamente pois depois de frio o suflê dá uma murchada

Use um queijo que derreta bem, porém sem muito soro!

Ao misturar a maisena com o leite, certifique-se que ela dissolveu bem.

 Bom Apetite! 
Juliana

19 comentários:

  1. Olá juliana,obrigada pelo elogio...
    Eu adoro as tuas receitas são fantasticas!!!
    Beijinhos da Elsa do fórum Nasci Mulher.

    ResponderExcluir
  2. Amei sua receita! Muito legal seu blog. Parabéns e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. olá tb adorei suas receitas muito legal esse blog. beijoss Raquel RJ

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!
    Bem Vinda!Obrigada e volte sempre!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. olá juliana, olha suas receitas são maravilhosas vc tem um jeito mto especial de ensinar, pois já fiz algumas delas. mto sucesso para vc.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei suas receitas ... Está de Parabens

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana eu fiz esse sufle e ficou maravilhoso, fez muito sucesso, adorei esta receita parabens

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse suflê delicioso já anotei no meu caderno.Juliana será que você tem receitas da caixa da maizena só tenho as 3 novas,estou atras dessas receitas para colecionar,se tiver coloca pra gente,obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Não costumo guardar as receitas, mas vou ficar de olho nas próximas caixas que comprar.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da receita so que o fundo queimou quase tudo.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Pode ser que o seu suflê tenha queimado o fundo porque a temperatura do seu forno estava muito alta. Uma boa temperatura é 180-220 graus).
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  12. ADOROOOOOOOOOOOOO A JULIANA,E AS RECEITAS:)
    BEIJINHO DE PORTUGAL!!!

    ResponderExcluir
  13. oi Ju meu marido lhe mandou te agradecer nos moramos aqui nos EUA ele e Americano e como eles so comen besteira quando descobrir seu bloque sa faco comida gostosa e ele adorou principalmente as coxinhas Ja Anthony , Daniel e Melissa meus filhos ja gostarao mais e do pastel de queijo obrigada por fazer minha vida muito mais facil eu adoro fazer coisas diferentes para minha fanilia e ja fiz bastente com sua ajunta mais nao vou para por aqui .beijos e fica com deus e com sua delicioasa receitassssss

    ResponderExcluir
  14. oi Ju meu marido lhe mandou te agradecer nos moramos aqui nos EUA ele e Americano e como eles so comen besteira quando descobrir seu bloque sa faco comida gostosa e ele adorou principalmente as coxinhas Ja Anthony , Daniel e Melissa meus filhos ja gostarao mais e do pastel de queijo obrigada por fazer minha vida muito mais facil eu adoro fazer coisas diferentes para minha fanilia e ja fiz bastente com sua ajunta mais nao vou para por aqui .beijos e fica com deus e com sua delicioasa receitassssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada pela sua mensagem! Fico muito feliz em ajudar. Da próxima vez que fizer uma receita do blog, se puder, mande a foto do prato, que posto na home!
      Um beijos a todos!
      Juliana

      Excluir
  15. olá Juliana essa receita de suflê pode ir ao microondas?

    ResponderExcluir
  16. Honestamente eu não recomendo!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Ótima receita, ficou uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Juliana! Gosto muito das suas receitas. Eu fiz o suflê e ficou muito bom, porém eu assei em forma de aluminio untada com margarina e farinha de trigo e assei em Forno emtemperatura média por 45 minutos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...