Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bolinho de Chuva


Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 100 ml de leite
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • aproximadamente 13 colheres de sopa de farinha de trigo ou até chegar ao ponto da massa cair com dificuldade da colher
Modo de preparo: 
Misture em um recipiente o ovo, açúcar e leite. Mexa bem. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto da massa cair com dificuldade da colher. Uma massa consistente.
Por último acrescente o fermento em pó.
Para fritar, pegue colheradas pequenas da massa e deixe que vão escorregando dentro do óleo. Se precisar dê uma ajudinha com outra colher. Frite em fogo baixo para que o bolinho não fique cru por dentro.
Polvilhe com açúcar e sirva!

Dicas:
Se quiser você pode acrescentar mais açúcar à massa

Não frite bolinhas muito grandes pois a chance delas ficarem cruas por dentro é grande.

Deixe o bolinho ficar bem moreninho por fora

Bom Apetite! 
Juliana



13 comentários:

  1. boas Juliana,temos uma receita Madeirense que se aproxima desses bolinhos de chuva ao qual damos o nome de «malassadas» acesse em tradicionais madeirenses,e experimente,normalmente usado pelas alturas de carnaval...bem bom...

    ResponderExcluir
  2. muito gostoso... pedi pra minha mãe fazer e ficou uma delícia.]
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Delicioso com um cafezinho obrigada adoro suas receitas copio todas no meu caderno,coloca mais biscoitinho,pavês,bolo gelado,tortas tudo em video.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns adore.... Continue com o trabalho....

    ResponderExcluir
  5. Querida Juliana,sem querer ser chata eu acho que sua maça ficou um pouco dura na hora de vc colocar para fritar

    bjs
    Rosana
    desculpe

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana,

    Conheci há pouco tempo teu blog. Amei. Muito bom e simples a maneira comov. faz e mostra os pratos.
    Desejo tudo de bom pra v. e sossego para v continuar cada vez melhor.
    Obrigada!

    Moema

    ResponderExcluir
  7. OLÁ JULIANA ADOREI MUITO ESTA RECEITA CONTINUE COLOCANDO SUAS RECEITAS QUE EU ADOREI BJS ANA CRISTINA

    ResponderExcluir
  8. Ju, vc tem o nome da minha filha nº 2, e fico mt agradecida a DEUS por sua simplicidade de nos ajudar a mandar ver na cozinha. Quando amanhece o dia, eu visito o seu blog, e, vejo qual receita será. Vc tem boas ideias e tão fáceis de preparar e, ficam muito mais gostosas. Obrigada, Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bete,
    Amei sua mensagem!
    Super Beijo
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Juliana. Há muito tempo tentava fazer bolinhos de chuva que se aproximassem dos da minha Mama rsrrss nunca consegui, eles ficavam cheios de óleo por dentro e não davam certo.
    Hoje fiz a sua receita e do jeito que você orienta no blog, puxa enfim meus bolinhos ficaram gostosos, sequinhos.
    Adorei.
    Obrigada e estarei te acompanhando sempre. Bjs Jussara

    ResponderExcluir
  11. Juliana, sou sua fã! Mas se puder dar um pitaco, experimenta acrescentar uma pitadinha de sal e uma colher de sopa de vinagre (pra ficar sequinho!) bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de seu post!

    Eu sempre gostei de bolinhos chuva que minha vó fazia só que eu não tinha a menor idéia de como fazia.

    Agora vou por em prática suas dicas.

    Abração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...