Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Creme de ervilhas


Ingredientes: 
  • 500 ml de água
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 100 gramas de bacon, cortado em cubinhos
  • 1 cebola picada
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de ervilhas congeladas
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 copo de iogurte natural (180 gramas)
  • queijo parmesão ralado
  • 1 fio de azeite
Modo de preparo: 
Colocar em uma panela a água e o tablete de caldo de galinha e espere ferver.
Leve o bacon para fritar em outra panela. Deixe refogando uns 5 minutos. Em seguida, acrescente a cebola e refogue até que fique dourada.
Coloque a mistura de água e caldo de galinha (fervendo) na panela junto com o refogado de bacon e cebola.
Assim que ferver, acrescente as ervilhas congeladas. Isso fará com que o caldo esfrie um pouco, então, depois que tudo voltar a ferver espere mais uns 5 minutos até que as ervilhas estejam macias. Desligue.
Coloque essa mistura toda no liquidificador junto com o alho e bata até ficar na consistência de um creme.
Volte para a panela, junte o iogurte e leve para ferver mais um pouco.
Sirva com croutons, um fio de azeite e salpique queijo parmesão ralado.

Bom Apetite! 
Juliana

8 comentários:

  1. hummmmmmmmmmm deu agua na boca eu amo caldos ....muito bem preparado e explicado ,não me canso de achar o seu blog show e indispensável beijos linda saude e sucesso.....ah e uma pergunta que vc respode se quiser ok ...como vejo nos seus videos vc sempre faz a noite ,então quer dizer que depois vcs jantam desculpe a indiscrição ...Karina winnipeg -canada

    ResponderExcluir
  2. Olá Karina!
    Fico muito feliz em saber que gosta do nosso blog!
    Quanto, à sua pergunta, não se preocupe: você não foi indiscreta!!
    Sim, eu e meu marido, normalmente jantamos aquilo que fazemos para o blog, e quando sobra, ainda almoçamos...rsrsrs!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana, parabéns pelo teu blog, adoro vir de visita por aqui !!!!
    Já fiz tua receita do Bolo Nega Maluca e foi otimo, obrigada pelo capricho nos seus videos.
    Vi teu Shih-Tzu, eu também tenho....quatro....dois brasileiros ( mai e pai), uma filha espanhola e outra filhota qatari. Sou argentina e moro em Qatar no Oriente Meio.

    Um beijo para vc desde o deserto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Georgina!
    Nossa!!! Você está longe mesmo! Que bom que está gostando das nossas receitas.
    O meu cachorro é o Lhasa-Apso...bem parecido com o Shitzu mesmo. Até a veterinária confundiu!!!
    O nome dele é Francesco e é o meu amorzinho!!!
    Beijos e volte sempre
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana! Tudo bem? Já faz algum tempo que sigo o seu blog e hoje me cadastrei como seguidora... Moro em Nova York e fico sempre com água na boca qdo vejo suas receitas. Adoro o jeito simples e claro como vc explica cada detalhe. Daí hoje resolvi fazer esse creme de ervilhas. Gente, que delícia. Olha, sou uma negação na cozinha, mas vc explica tão bem que até eu consegui fazer!! Rsrs!
    Meu marido também adorou!
    Obrigada por mais essa dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca!
    Que legal sua mensagem! Fico muito contente quando as pessoas curtem as receitas! Faço com muito carinho!
    Não conheço Nova York, mas tenho paixão em conhecer! Volte sempre ao blog pois temos sempre novidades!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Ola Juliana,parabens pelo blog moro na Grecia e a comida daqui eh totalmente diferente da do Brasil,obrigada vc me salva todos os dias hehehehe,queria muito fazer o pao de queijo mais aqui nao tem povilho doce fiquei muito triste,pois agente tem uma padaria aqui e queria fazer algo diferente tem como trocar o povilho por outra coisa beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,
      Obrigada pela sua mensagem! Infelizmente não sei o que pode ser utilizado no lugar no polvilho! Vou tentar dar uma pesquisada na internet e se achar algo te aviso ok?
      Abs.
      Juliana

      Excluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...