Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lasanha de berinjela

Ingredientes:
  • 2 berinjelas
  • 2 dentes de alho
  • 2 cebolas pequenas
  • 100 ml de azeite
  • 1 pimentão vermelho
  • 2 tomates (sem pele e sem semente. Veja como tirar a pele AQUI)
  • 150 ml de vinho branco
  • 300 gramas de queijo gruyére (ou outro tipo que você goste)
  • sal, manjericão e pimenta do reino
  • azeite
  • queijo parmesão ralado
Modo de preparo: 
Corte a berinjela em rodelas (não muito grossas) e coloque sobre uma peneira. Polvilhe com sal (para desidratrá-las - não exagere no sal) e deixe repousar durante uns 20 minutos. 
Se tiver grelha, use-a, ou então use o george forman mesmo. Unte com um pouquinho de óleo e depois de quente, grelhe as rodelas até ficarem um pouco marcadinhas. Reserve.

Pique os alhos, cebolas e refogue-os no azeite. Adicione o pimentão cortado em cubos, assim como o tomate, limpo de peles e semente e picado em cubinhos também. Acrescente algumas folhinhas de manjericão e tempere com sal e pimenta. Acrescente o vinho e deixe refogar por mais alguns minutos até o vinho ferver bem e evaporar um pouco o álcool.

Corte o queijo em fatias finas. Num recipiente refratário, coloque camadas alternadas de berinjela, o preparado de pimentão e fatias de queijo, até finalizar todos os ingredientes. Recomendo finalizar com o queijo por cima.
Leve ao forno, a 180ºC até borbulhar. Retire e sirva.
Se quiser, salpique queijo parmesão ralado por cima.

Dica:
Se quiser você pode dar uma regada com azeite nas berinjelas antes de acrescentar o preparado de pimentão durante a montagem do prato.

Bom Apetite! 
Juliana

3 comentários:

  1. Olá! Acabei de conhecer seu blog! Nossa amei,já vi boa parte dos vídeos,minha amiga me mandou pelo orkut o vídeo das panquecas americanas,pretendo testar e o love aqui adorou os drinks. Somos apaixonados por culinária tb!
    Jà virei seguidora!
    Bjs
    Milly

    ResponderExcluir
  2. Olá Milly
    Seja muito bem vinda ao blog! Obrigada pelos elogios. Fico sempre muito contente quando gostam dos nossos posts! Fique de olho pois estou sempre atualizando com receitas, vídeos e dicas de culinária!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. oi juliana por acaso encontrei seu blog,estava procurando recita de chantyli caseiro,pra mim foi um grande achado,adorei seu blog e te conhecer,parabens vc é uma otima profissional da cozinha,que Deus te abençoe sempre,um abraço...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...