Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Peixe ao forno


Ingredientes: 
  • 5 filés de pescada amarela ou outro da sua preferência
  • 2 tomates sem sementes picados grosseiramente
  • 1 cenoura picada em rodelas
  • 800 gramas de batatas cruas descascadas e cortadas em rodelas grossas
  • 100 ml de vinho branco
  • suco de 1/2 limão
  • azeite
  • sal
  • pimenta do reino
  • salsa e cebolinha picadas
  • 3 dentes de alho cortados em lascas
Modo de preparo: 
Arrume as batatas no fundo de uma refratário de modo que ele fique todo coberto. Tempere-as com azeite, sal e pimenta.
Coloque os peixes sobre as batatas. Jogue o suco de limão e tempere-os com azeite e sal. Em cima dos peixes espalhe o tomate , alho e cenoura. Volte a temperar com azeite e sal.
Por último acrescente o vinho.
Leve ao forno em temperatura entre 180ºC - 220ºC até que a cenoura e batata estejam macias (aproximadamente 1 hora).
Quando retirar do forno, antes de servir, salpique a salsinha e cebolinha por cima do prato para dar uma levantada na cor


Dica:
Eu acrescentei um pouco de maionese no meu prato para comer junto. Ficou uma delícia, porém, não tão light!


Bom Apetite! 
Juliana

9 comentários:

  1. Hummm... que delícia de receita!
    Também uso vinho e acrescento curry(a gosto) fica muito bommmm!!!

    Sempre é bom passar aqui. Estou de férias, preparando novas postagens para meu blog.

    Boas energias!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz este peixe duas vezes, fica muito bom mesmo!!!
    Fabiana de Paula Pereira

    ResponderExcluir
  3. Ju....poderia fazer esse prato com atum ou salmão?? beijoss


    TaLita Zamparelli

    ResponderExcluir
  4. Pode usar outro tipo de peixe sim!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. olá,gostaria de saber se pode ta cozinhando um pouco as batatas antes ou não? jéssica.

    ResponderExcluir
  6. ola! meu nome e Adriana,e fiquei fa do seu blog,esta de parabens!! ah eu vivo em Londres,sou brasileira-interior de SP. um abraco.

    ResponderExcluir
  7. É a segunda vez que lhe escrevo. Gosto demais do seu blog. Parabéns. Quer casar comigo? Hehehe...

    ResponderExcluir
  8. ola!adoro suas receitas , porém sinto falta de mais pratos com legumes.ta ai uma sugestão .
    jéssica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...