Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bolo de Laranja


Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de suco de laranja
  • 2 xícaras de chá de açúcar
 Modo de preparo:

Untar uma forma de bolo com manteiga e farinha. Separar a clara das gemas dos dois ovos.
Bater as claras até ficarem em ponto de neve em uma batedeira. Em seguida, misturar as gemas e continuar batendo.
Misturar aos poucos, o açúcar, a farinha e o suco de laranja sem parar de bater.
Depois que a massa estiver bem homogênea, desligar a batedeira.
Colocar o fermento e misturar com uma colher.
Colocar a massa na forma já untada e enfarinhada. Levar ao forno em temperatura média de 180 - 220ºC.
Depois de assado, com o bolo ainda quente, furar com um garfo a superfície e despejar um pouco de suco de laranja.
Se quiser, por último, colocar o glacê


Glacê:
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de suco de laranja
Misturar bem com uma colher e derramar sobre o bolo


Bom Apetite! 
Juliana

8 comentários:

  1. Oi
    tudo bem.
    so queria saber por quanto tempo leva a cozedura do bolo ?

    obrigado

    Vitor Mendes

    ResponderExcluir
  2. Ola Vitor,
    Façqa o teste do palito para saber quando o bolo esta pronto. Ao espetar o palito, caso ele saia seco, pode retirar. Use a temperatura entre 180-220 graus.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. oi ju adorei seu bolo de milho, mais eu nao sei o que é milharina??!!!me desculpe eu moro na frança e nao tenho a minha ideia do que pode ser isso, e tambem tenho outra perguntinha eu nao tenho a minima ideia de como calcular uma (xicara)porquer ai no brasil vocés falam muito em xicra e eu nao sei na relidadecomo calcular em grama!!!MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Ola adorei a receita, mais gostaria de substituir o açúcar por adoçante....posso?

    ResponderExcluir
  5. Olá Murillo,
    Pode sim, mas não sei te dizer a quantidade!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Juu Adorei, antes da sua receita, meu bolos sempre solavam e agora deu certo!!

    Obrigada e parabéns!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  7. Querida Juliana, sou dona de casa e tenho 41 anos. Amo suas receitas; são simples, super saborosas e agradam a todos. Não tem como dar errado! Quero te parabenizar pela dedicação, continue assim, vc tem ajudado muitas pessoas com seu trabalho pois recebemos elogios por você. Deus te abençoe. bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu quase nunca acertava bolos, aí resolvi procurar na net. Fiz igualzinho vc e deu certo! Nem acredito!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...