Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Macarrão com catupiry (Muito bom)


Ingredientes:
  • 8 tomates (sem pele e sem sementes)
  • 2 dentes de alho amassados
  • orégano
  • sal
  • pimenta do reino (a gosto)
  • 1 Caixa de Catupiry em temperatura ambiente
  • azeitona Preta sem caroço
  • manjericão (a gosto)
  • 1 pacote de macarrão  (qualquer tipo: sugestão: spaghetti)
  • queijo parmesão ralado
Modo de Preparo


Numa frigideira colocar o azeite, os tomates picados, o alho, o orégano e refogue tudo.
Antes do tomate começar a se dissolver, adicionar o catupiry em colheradas e ir mexendo/amassando até criar um molho.
Por último acrescentar as azeitonas, manjericão, sal e pimenta.
Em seguida, junte o macarrão já cozido a esse molho na própria frigideira (ou wok) e frite um pouco.
Servir em seguida bem quente.
Polvilhar queijo parmesão ralado.


Dicas

O macarrão já deverá estar cozido quando o molho estiver ficando pronto, pois o segredo é fritar o macarrão no molho assim que o catupiry tiver totalmente derretido.

Para tirar a pele do tomate, basta colocar uma panelinha com água para ferver.
Quando já estiver fervendo e só ir colocando os tomates e deixando apenas alguns segundos para a pele rachar.
Em seguida retire da água e descasque. Você perceberá que a pele sairá super fácil, porém faça isso embaixo da torneira ou você vai acabar queimando a mão. Enquanto estiver descascando um, já coloque outro para ferver.

Aconselho usar uma Wok, se possivel, pois facilita para misturar o macarrão com o molho.

Bom Apetite

Juliana



18 comentários:

  1. Juiana,eu fiz e ficou uma delícia, todos de minha casa aprovaram.

    ResponderExcluir
  2. Juuuu, já cansei desses macarrões! Faz um bolo?

    ResponderExcluir
  3. Hum, delicia!

    Graciela (Israel)

    ResponderExcluir
  4. Ju, obrigado pela lembrança! Parabéns pelo Blog e continue com o sucesso, que você merece!
    Um abração!
    Paulinho

    ResponderExcluir
  5. Cá em Portugal não temos o catupiry, posso substituir por outro??
    beijinhos
    Lídia

    ResponderExcluir
  6. Lídia,
    O catupiry dá um sabor todo especial nesse prato, mas, como não tem aí em Portugal, tente usar outro queijo mole como o requeijão!!!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela mensagem Paulinho. Não podia deixar de comentar que essa receita é sua né?
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Juluana vc é 10 só t descobri agora qndo fui procurar 1 receita d charuto d repolho. Q alias ficou divína um abraço,Jsus t ama.

    ResponderExcluir
  9. Na minha cidade não tem requeijão da marca catupiry posso usar outro requeijão cremoso são quantas gramas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Clara,
    É que o catupiry tem uma sabor bem singular. Tente com o requeijão comum, deve dar mais ou menos uns 250 gramas.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Ola Juh tudo bem
    gostaria de pedir para voce fazer a receita de macarao na chapa(aquele macarao com tomate ,bacon linguicça etc) pois sempre compro na pizzaria ,mas sou doido para fazer em casa .agradeceria muito se vc fizese agradeceria mais se vc dedicase ao meu blog
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá Adedanha,
    Não conheço esse macarrão!!! Vc tem a receita?
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. ter ter eu nao tenho mas procurei na internet e achei essas:
    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/9295-macarrao-na-chapa.html
    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/62101-macarrao-na-chapa-da-milena.html
    obrigada

    ResponderExcluir
  14. Vou pegar esse macarrão na chapa,obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana, eu acrescentei a esse molho que já é uma delicia, um polvo já cozido em pedaços antes de por o catupiry e uma concha da agua do cozimento do polvo,e depois incorporei a massa, fica muito bom.
    Flavio

    ResponderExcluir
  16. oi juliana meu nome e nicolas tenho 14 anos eu fiz o macarão com catupiri e muito bom mesmo eu adorei pode recomendar.
    eu sempre visito o seu sit eu gosto muinto um abraso e espero receitas novas bjs...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...