Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Massa de panqueca


Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador até ficar uma massa homogênea.
Untar uma frigideira de aproximadamente 16 cm de diâmetro (fundo) com um pouco de manteiga ou azeite e levar ao fogo médio.
Despejar uma concha da massa. Virar a frigideira de uma lado para o outro de modo que a massa se espalhe por todo o fundo.
Quando a superfície da massa estiver seca, virar a panqueca para dourar o outro lado.
Untar sempre a frigideira antes de cada nova concha da massa a ser feita.
Essa receita rende em torno de 6 panquecas.

Dica:

Quando virar a panqueca, sempre dê uma levantanda com o garfo para ver a se parte de baixo não está queimando.


Se achar que a massa ficou muito líquida, pode acrescentar mais um pouco de farinha e bater.

Bom Apetite!
Juliana

16 comentários:

  1. oi,ju,vc é demais.melhor q qualquer chefe q ja vi,gostaria q me ensinasse a fazer bolo recheado,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada, mas estou longe de ser uma chef!
    Vou ver se faço um bolinho recheado!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que se pode colocar em cima da panqueca ou o que meter para ela ficar boa?
    Molho branco por cima da panqueca fica bom?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Molho branco fica ótimo com panquecas! Depois salpique um pouco de queijo ralado por cima! Fica a combinação perfeita!
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju gostaria de dizer a você que eu acho as suas receitas simplismente maravilhosas sempre faço alguma para o meu marido e dá certinho você é show parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ju,adorei sua receita,fica muito boa mesmo. Porque voce nao aproveita toda essa curiosidade e amor pela culinaria e arrisca um curso de nutriçao para ficar ainda melhor??? Voce está de parabéns.Um beijoo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei seu blog, também me chamo Juliana, mas, não sei nada de cozinha rsrsrsrsr Vou tentar fazer essa panqueca!!!! bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana posso colocar um caldo knorr na massa se sim qual o sabor? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Depende do recheio que vc for colocar. Se for fazer com carne moída, use o de carne, se for de frango, use o de frango, use o de galinha.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Juliana obrigada pela resposta fiz ficou uma delícia vou fazer com todos os recheios.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita!
    Simples e facil (e muito gostosa!)!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju..;) Todas suas receitas são ótimas heheh!!!
    Mais tenho duvida nas receitas as vezes em relação a farinha de trigo.. se devo usar com fermento ou sem.!
    Por favor, me ajuda a solucionar essa minha duvida..como devo saber!! No caso dessas panquecas é como a farinha??
    Desde já agradeço.) E aguardo sua resposta!!
    Obg Linda:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a farinha for com fermento eu aviso. Quando falo só farinha, estou me referindo à farinha de trigo comum! Abs. Juliana

      Excluir
  13. Valeu Ju.. !!!!:))
    So te perguntei isso por causa que eu tava fazendo a massa de Pastel que vc ensinou.. ai usei farinha sem fermento e nao tava dando certoo, entao usei com fermento e ficou bom !! Por isso que fiquei na duvida!!
    beijoss Linda!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...