Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

sábado, 24 de abril de 2010

Pastel com recheio de maça (Mc Donald´s)


Ingredientes:
  • 3 maças cortadas em fatias finas e pequenas (maça tipo Fuji)
  • 1/2 xícara de açúcar (se quiser pode acrescentar mais)
  • 4 xícaras de chá de água
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 4 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
  • 1 xícara de chá de água (para dissolver a maizena)
  • massa de pastel pronta
  • clara de 1 ovo
Modo de preparo:

Em um recipiente, dissolva o amido de milho / maizena com uma xícara de água e mexa bem para incorporar.
À parte, em uma panela, coloque as maças já cortadas, o açúcar, as 4 xícaras de água, o limão e a canela. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos e mexa de vez em quando. Nesse momento em que está no fogo, você pode verificar se está doce o suficiente e caso queira, acrescente mais açúcar.
Após os 30 minutos e com o fogo ainda ligado, acrescente aos poucos a maizena / amido de milho dissolvido na água e vá mexendo até engrossar.
Deixe o creme esfriar.

Montagem:

Abra um retângulo de aproximadamente 10X15 cm na massa, passe clara de ovo nas bordas para fechar. Acrescente um pouco do recheio no sentido do comprimento da massa e feche. Aperte bem as pontas com os dedos e depois com um garfo para selar bem.
Levar para fritar em óleo.
Depois de pronto, acrescente açúcar e canela sobre o pastel.

Dicas:

Para saber se o óleo está no ponto para fritar, coloque um palito de fósforo dentro do óleo. Assim que ele acender, retire-o e o óleo já estará quente o suficiente.

A quantidade de açúcar no creme de maça é a gosto, se quiser, acrescente mais até ficar ao seu paladar.

Você também pode fazer os pastéis menores ou com outros formatos ao invés de retângulos.

Esse recheio pode ser usado para rechear tortas.

Se quiser, substitua as maças por bananas, neste caso, use 3 bananas nanicas.

Bom Apetite!

Juliana

12 comentários:

  1. adorei vou exprimentar beijinhos portugueses.
    Elsa do forum nasci mulher

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito fazer esse pastel de maçã, porém eu moro na Bélgica e não tem massa pronta aqui como é no Brasil infelizmente. Teria como você ensinar a receita da massa? Eu ficaria muito agradecida! Ah, eu fiquei sabendo do seu blog pela Isa :) Adorei as receitas, muito bem explicadas! bjs
    Viviane

    ResponderExcluir
  3. Olá Viviane,
    Obrigada por nos visitar e pelo elogio!
    Pode deixar que eu vou providenciar a receita da massa de pastel e posto logo logo! Continue de olho no nosso blog!
    Juliana - Blog Cucina di Juliana

    ResponderExcluir
  4. ola, td bem? meu nome é Esmeraldo e moro em Minas Gerais. Parabens Juliana, seu site é td d bom!

    ResponderExcluir
  5. demais, de todas as receitas que procurei no google, essa é a melhor..
    só tenho uma duvida.
    eu quero fazer assada e em massa folhada.
    vc acha que fica bom?
    aqui tem aquelas maquininhas de tortas, e queria testar nessa maquininha.

    ResponderExcluir
  6. Lilian,
    Pode usar massa folhada sim, vai ficar uma delícia!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana, eu faço pastéis de forno p fora p vender, e se eu quizesse fazer em mais quantidade como faço? E o de banana fica igual o do mac donalds também? fica aquela papinha igual é o do mac donalds? mas tem que ser só tres bananas e se eu quizer aumentar mais os de banana como faço? e tem que ser banana nanica pois a de caturra renderia mais ...que você acha? gostaria que me respondesse...muito obrigada!!! Rosicler JOINVILLE SC.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa esta iniciativa do blog com video,é um diferencial incrível....

    ResponderExcluir
  9. onde vai a clara de ovo que esta na receita pois no modo de preparo nao fala nada!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fala sim! A clara é para passar na borda do pastel para fechar. Veja em "montagem".
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Estava procurando receita de recheio de maça e me deparei com seu blog, amei essa receita e como vc explica mt bem. Parabéns pela iniciativa já te coloquei nos meus favoritos! Bjs...

    ResponderExcluir
  12. ola muito boa receita vou fazer gostei muitbjs de Portugal
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...