Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

sábado, 8 de maio de 2010

Massa de Pizza


Agradecimento: Ricardo PInto
Ingredientes: 
  • 1/2 Kg de farinha de trigo
  • 30 gr de fermento para pão em pó
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de café de sal
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de água morna
Modo de preparo:

No liquidificador, bater: o fermento, o açúcar, sal, óleo, leite e água morna até ficar homogêneo.
Em um recipiente colocar a farinha. Despejar a mistura batida no liquidificador sobre ela.
Misturar bem com as mãos até ficar uma massa homogênea que não grude nas mãos. Sove bem a massa, ou seja, amasse, bata, etc.
Depois que a massa estiver bem lisinha, colocar para descansar dentro de um recipiente coberta por um pano úmido. Deixe-a quieta por pelo menos 1h 30 minutos.
Depois de passado esse tempo, você perceberá que a massa dobrou de tamanho.
Sobre uma superfície limpa, jogue bastante farinha e vá abrindo a massa com as mãos. Coloque mais farinha por cima da massa. O ponto é quando a massa não gruda mais na mesa.
Depois de abrir com um rolo na espessura desejada e desde que a massa não esteja mais grudando, venha com a forma que você vai usar para assar e já use-a como molde, ou seja, corte a massa com a forma invertida apertando bem para cortar.
Passe a massa para a forma e leve ao forno pré-aquecido (180 - 220ºC) por uns 10 minutos ou até a massa ficar um pouco assada.
Passado esse tempo, retire do forno, recheie com o que deseja e leve de volta para terminar de assar.

Dicas:
Se a massa estiver grudando na mesa, ponha mais farinha para que ela não rasgue quando você for colocá-la na forma. Se precisar, depois de colocar mais farinha, volte a sová-la um pouco, ou seja, amasse com as mãos novamente e só então volte a abrir com o rolo.

Se você quiser a massa mais crocante, quando levar a massa para pré-aquecer deixe um pouco mais de 10 minutos.

 Bom Apetite! 
Juliana

45 comentários:

  1. Oi Juliana meu nome é Rosana,conheci seu blog a alguns dias atras estou adorando e aprendendo muita coisa com vc.Que Deus possa te abençoar sempre.Estarei sempre com vc para aprender mais.Bjs e fique com Deus.Adorei a pizza,eu não sabia fazer.Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana,
    Muito Obrigada! Fico muito feliz que esteja gostando do blog! Volte sempre para ver as novidades!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI eu quero saber quantas pizzas essa massa pode fazer ?

      Excluir
  3. Quantas pizzas dá pra fazer com esta receita, mais ou menos?
    P.S.: Seu blog é demais! Já fiz várias receitas e todo mundo aqui em casa adora!

    ResponderExcluir
  4. Olá fabricio
    Essa massa dá aproximadamente umas duas pizzas média-grande dependendo do tamanho da forma que você for usar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana!

    Influencia na consistência da massa o fato de o leite líquido, a farinha de trigo e o fermento estarem frios (estavam na geladeira)?

    Ou todos os ingredientes devem estar na temperatura ambiente para que a massa fique boa?

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Luisa,
    É sempre melhor os ingredientes estarem em temperatura ambiente.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana Meu Nome é Jennifer E Tenho Apenas 13Anos E adoro Cuzinhar para minha Familia e Queria Saber Qual Fermento que você usa para fazer a pizza e se posso usar o fermento em tabletes?
    Atenciosamente espero por sua resposta.Jennifer

    AH Siga Meu Blog e da Minha Sócia:www.papohretoh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana Meu Nome é Jennifer e adoro Cuzinhar para a minha familia, e minha duvida é:qual é o fermento que você usa para fazer a pizza e se eu posso usar fermento Biológico Fresco Em Tabletes?

    ResponderExcluir
  9. Ola Jennifer,
    Para massas de pizza / pão você deve usar o fermento biológico em pó ou tablete, vai depender do que a receita pede.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Ola Juliana,
    Gostaria de saber se depois de pré-assar a massa eu posso congelar.Obrigada,Jaciane.

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana!

    Acompanho seu blog desde novembro de 2010 e desde lá tenho feito apenas as suas receitas. Nunca tinha cozinhado antes, mas com os vídeos fica muito fácil de entender e mesmo quem nunca cozinhou antes como eu consegue preparar com muita facilidade seus pratos!!

    Já fiz vários deles e todos sem exceção ficaram muito bons. Minha mãe também gosta muito dos seus vídeos e receitas, em casa agora todo dia fazemos suas receitas!!

    Temos certeza que um dia vc será convidada para ter um programa de TV pois vc explica muito bem e suas receitas são fáceis e muito saborosas!!

    Espero que vc vá aos poucos colocando vídeos de todas as receitas que vc tem aqui...

    Não temos como te agradecer, vc mudou nossas vidas..muito obrigado!!!!!!

    Ah, hoje fiz sua pizza...ficou uma delícia, aqui está a foto pra vc dar uma olhada...fiz de calabresa!!

    http://img703.imageshack.us/img703/8886/dsc03852r.jpg

    Fique a vontade para colocar as fotos no seu blog.

    Um abraço, Deus te abençoe!!

    Keyson Nishimura

    ResponderExcluir
  12. Ola Keyson,
    Muito Obrigada pela sua mensagem! Não estou conseguindo abrir suas fotos. Tente mandar a foto anexada no email do blog!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. Olá Jaciane,
    Infelizmente não sou muito boa em técnicas para congelamento!
    Desculpe não poder ajudar!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, amei seu blog estou incluindo seus videos e suas receitas no meu blog, e estou te seguindo tb, passe lá no meu: www.deia-receitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Juliana Meu nome e Adriana amo seu blog para a pizza doce eu posso utilizar a mesma massa???

    ResponderExcluir
  16. Olá Adriana,
    Pode usar essa massa para pizza doce!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliana,

    Meu nome é Mariana e gostaria de saber se posso congelar a massa? E se sim, em que parte do processo seria melhor congelar? Após pré-assar?
    Muito obrigada!

    Adoro seu blog!!:)

    Mariana

    ResponderExcluir
  18. Olá Mariana,
    Infelizmente não conheço muito sobre técnicas de congelamento!
    Abs.
    Juliana
    Cucina di Juliana

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA JULIANA,TD BEM?
    JA FIZ 2 VEZES A MASSA DE PIZZA E DEU CERTO MAS PERCEBI QUE FICA UM POUCO DURA,SERÁ PORQUE DEIXEI SÓ 1HORA E 10 PRA CRESCER?GOSTARIA QUE EM ORIENTASSE.POIS FOI A UNICA MASSA QUE DEU CERTO.ABS
    CARMEM

    ResponderExcluir
  20. Carmem,
    Muita farinha e sovar demais a massa podem ter ajudado ela a ficar dura.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  21. JULIANA,
    MUITO OBRIGADA,VC É MUITO ATENCIOSA!
    AGRADEÇO POR SEMRPE ESTAR PRONTA EM TIRAR AS MINHAS DUVIDAS.
    ABS
    CARMEM

    ResponderExcluir
  22. Juliana seu blog é tudo de bom.
    Parabéns
    Hevania Pinheiro

    ResponderExcluir
  23. Ólá, Juliana!

    Encontrei seu blog por acaso há duas semanas atrás. Mas desde que encontrei já fiz várias receitas, não sou nenhuma expert na cozinha e seu blog já tem me ajudado muito. Esta receita da massa de pizza então adorei!!! Gostaria que vc postasse se possível uma receita de moqueca
    de peixe com camarão. Vc não e novela mas ja tô te seguindo... BjoOOO e fike com Deus!!!

    ResponderExcluir
  24. Juliana,assisti todos seus vídeos e boa parte já fiz e sempre deu certo.Hoje,fiz a da pizza,ficou divina,esperei apenas 30 min a massa crescer e ficou linda,com 2 receitas fiz 4 pizzas deliciosas.
    Parabéns por compartilhar conosco suas receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. OLÁ JULIANA,
    ESTOU AQUI PARA LHE AGRADECER MUITO POR ESSA SUA RECEITA DE PIZZA,ATRAVÉZ DELA JA FIZ MUITAS PIZZAS ,E FOI MINHA PRIMEIRA VEZ QUE TENTEI E DEU CERTO,GRAÇAS A VOÇÊ,TODAS SEMANAS ESTOU FAZENDO EM CASA COM A FAMILIA

    MUITO OBRIGADO MESMO DEUS ABENÇOE
    TCHAU ABRAÇO

    ASS: FERNANDO SOARES

    ResponderExcluir
  26. Muito Bom....
    Eu fiz e deu muito certo!!

    Parabens Juliana.

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Fiz uma de milho e outra de mussarela. Com o que sobrou de massa arrisquei uma com doce de leite e coco ralado!

    Vi que algumas pessoas perguntaram sobre congelar a massa. No meu caso, como rendeu mais de duas pizzas (minhas fôrmas são menores), eu pré-aqueci, embalei em um saquinho plástico e levei ao congelador. Quando quis usar, foi só rechear e colocar no forno.
    Quem quiser tentar, para mim funcionou bem...

    Parabéns, Juliana, por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas!

    Sara

    ResponderExcluir
  28. Olá Juliana, meu nome é Lidiane sou da Bahia e tem mais ou menos 3 semanas que conheci seu blog e estou encantada! Gosto muito de cozinhar!

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi juliana conheci voce atraves, da minha nora xandinha.O seu blog é D+++++++.Eu provei a receitas da esfirras.excelente.amei.Jesus te abençoe,esta porta que Deus abriu que seje só o começo para seu sucesso.Beijos Nete.

    ResponderExcluir
  30. bom dia , boa tarde , boa noite juliana

    essa receita de pizza da pra fazer no micro ondas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Essa receita é para ser feita no forno convencional.
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  31. boa noite depois de tudo pronto quanto tempo leva para assar vc entende né muito obrigado douglas vc é 1000mil boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito da potência do seu forno. A melhor dica é olhar a parte de baixo, quando estiver douradinha, já pode tirar que está pronta!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  32. Olá Juh. Amei seuBlog. Euu gostaria de saber quantas pizzas tamanho grande da pra fazer com essa receita? .. posso fazer ela mais grossinha? ou não pode se nao fica ruim?

    ResponderExcluir
  33. Acredito que no máximo duas. Pode fazer mais grossinha sim, só não esqueça de pre assar a massa antes, ok?
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  34. Olá querida Juliana!

    Sou da Suíça e fiz já fiz esta massa 2 vezes esta semana. Fiquei tão FELIZ!!!! Nunca tinha feito pizza e deu certo da primeira vez!
    Obrigada por tudo e um grande beijo!!!
    P.S Você é muito linda!
    Chloé :-)

    ResponderExcluir
  35. Ola, na massa de pizza será que poderei utilizar farinha branca de neve?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Juliana boa tarde, faço essa massa e é muito boa, gostei da sua dica de bater todos os ingredientes, pois eu vou colocando todos aos poucos, mas aprendi a fazê-la com água e troquei pelo leite, deu um toque especial. Parabéns pelo seu Blog.
    Márcio França

    ResponderExcluir
  37. Juliana, tenho o fermento biológico seco, qual a quantidade que coloco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidia,
      Pode colocar 1 pacote de 10 gramas! Abs. Juliana

      Excluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...