Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Panquecas americanas


Sabem aquelas panquecas que a gente vê nos filmes americanos bem mais grossas que as nossas e super fofinhas aonde eles colocam um tipo de melado por cima e decoram com morangos, bananas, etc? Eis a receita:

  • 350 gramas de farinha
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 300 ml de leite
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida
Modo de preparo: 
Em um recipiente coloque todos os ingredientes secos (farinha, fermento, açúcar e sal). Mexa bem com uma colher para misturá-los. Faça um buraquinho no centro da tigela e acrescente o leite, ovo e a manteiga derretida. Mexa bem até que tudo fique bem incorporado e a massa homogênea. Use um fouet (batedor de ovo manual), se necessário!
Aqueça uma frigideira e passe manteiga de modo que seu fundo fique untado. Pegue mais ou menos meia concha da massa e derrame do meio da frigideira (não precisa espalhar a massa pela frigideira como na panqueca convencional). Deixe dourar de um lado. Assim que começar a borbulhar a superfície ou você perceber que a panqueca soltou do fundo da frigideira, vire-a para fritar o outro lado. Retire  e sirva!
Fica ótima com manteiga, geléia, mel, requeijão e o que mais sua criatividade quiser!

Dica:
Essa panqueca fica bem grossinha. Nem se compara a nossa que parece um papel de tão fina.


Se precisar, acrescente mais leite para que fique na consistência correta (caia da colher com um pouco de dificuldade)

Bom Apetite! 
Juliana

123 comentários:

  1. Acabei de testar a panqueca e ficou uma delícia!!!
    Parabéns pela receita!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiz para o café da manhã e ficaram deliciosas. Aprovadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas panquecas americanas com mel!
    Vou experimentar sua receita!

    ResponderExcluir
  4. Eu testei essa receita,realmente ficou ótima! Cobri algumas com manteiga e outras com cobertura de chocolate!

    ResponderExcluir
  5. nossa muito obrigada finalmente achei uma receita que é igual á de um panqueca americana valeu

    ResponderExcluir
  6. huuu.
    eu gostei muito dessa panqueca americana.
    vou dar uma dica pra sua panqueca ficar muito boa
    fase sempre grocinha, fica bem melhor.

    ResponderExcluir
  7. HUM.....
    que diliciaa...
    nossa gostei
    PARABENS

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    esperimentei estas panquecas e o meu pessoal cá de casa adorou!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. eu fiz nao ficou muito bom porq eu editei um pocuo e nao coloquei muito sal ficou salgado

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    Eu sou portuguesa e já agora, podem-me dizer o que é creme de leite?
    Eu penso que será natas...

    ResponderExcluir
  11. Olá Elizabett,
    Acredito serem a mesma coisa sim!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de fazer aqui, mas adicionei presunto, queijo e pasta de alho na massa! Ficou maravilhoso! Eu fiz uma receita só pra mim, mas me arrependi pq faz massa DEMAIS! HAHAHAHAHAH! vo passar 3 dias comendo panqueca!

    ResponderExcluir
  13. Ai que legal adorei!! Vou testar =) Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá sou a Rute. ainda não experimentei a sua receita, pois tenho algumas dúvidas. como em Portugal as nossas medidas são ligeiramente diferentes, venho perguntar (como tb pouco percebo de cozinha): não acha que tem fermento a mais?! 1 colher de chá não chega? não terá pouco açúcar? ou a massa é para ter tão pouco açúcar? obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oi! Sou a Mili e gostaria mt de fazer a sua receita, mas tenho receio, porque uma vez fiz uma receita k vi noutro site e correu tudo mal. ela ficou liquida, rija, sabia mt a farinha crua e não borbulhou na frigideira (claro k fiz em lume baixo), não se fritou do outro lado.parecia sola de sapato!fiquei tão triste k jurei para nunca mais!peço sua ajuda para saber o k terei feito mal, por favor? agradeçida ;-)

    ResponderExcluir
  16. Olá Mili,
    Não fique tão chateada da receita não ter dado certo. Eu também já testei várias que não deram certo e isso pode ser por vários motivos, até mesmo da receita não estar bem escrita e explicada. O importante é não desistir!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Olá Rute,

    Essa receita está com os ingredientes certinhos. Ela é tipicamente americana. Pode fazer, que vai ficar uma delícia!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  18. Resolvi fazer a panqueca, muito boa (:
    Só coloquei um pouco mais de açúcar e tive dificuldade na hora de deixar a panqueca "redondinha", mas super recomendo a receita!

    ResponderExcluir
  19. Oi Juliana conheci seu Blog procurando por panquecas américas e a sua foi a melhor ate hoje, so que eu fiz a minha e deu mais ou menos certo ela não ficou tao grossa quanto a que Você fez.
    a minha massa ficou um pouca mais mole.
    eu gostaria de saber se tem problema da frigideira nao ser antiaderente?
    e por favor faça a receita de Brownies,capcake ou waffle
    obrigada voce e demais

    ResponderExcluir
  20. OLA Juliana conheço seu blog a + ou - 2 meses e gosto muito dele ja fiz receitas de pizza,panquecas,donuts e queria fazer outras eu comprei essencia de baunilha para fazer a receita de cupcake so que eu comprei essencia de baunilha branca qual a diferença pois a minha essencia ela e tranparente parece ate agua tem algum problema?
    gostaria também de perguntar uma coisa e que eu fiz a receita de pizza e dobrei a receita para fazer para minha familia so que sobrou muita massa o que faço?
    amo seu blog ja te postei uma de sua receitas no meu blog http://adedanha.blogspot.com/2011/02/ola-gente-tudo-bem-desculpe-pela-demora.html
    um beijo e muito obrigada
    Adedanha Blog

    ResponderExcluir
  21. Olá Adedanha,
    Obrigada pela mensagem. Já vi o post no seu blog, ficou muito legal!
    Quanto à essência de baunilha, eu realmente só conheço a de coloração preta, a própria fava da baunilha é preta.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Essas panquecas parecemuma delícia!! Ainda não testei sua receita, pq queria saber antes o que faço com a massa que sobra.. posso deixar na geladeira para fazer as panquecas na hora de comer pra ficarem mais fresquinhas ou faço tudo e reservo? Sou novata ainda.. hehehe
    Bjinhos..
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  23. Olá Jaqueline,
    Você pode guardar na geladeira,mas feche bem com papel filme e não deixe passar de 1 dia ok? Na geladeira a massa pode endurecer um pouco, por isso, coloque mais leite na hora que for usar para deixá-la mais maleável!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  24. Oi Juliana
    Eu moro nos EUA e sempre faço os nossos pratos aqui e os americanos simplesmente amam embora eles não ficam atrás não, tem cada receita americana deliciosa que já fiz e gostei bastante.
    Quanto às panquecas, vou tentar a sua receita porque aqui eu compro a mistura pronta e só misturo água, fica uma delícia mas quero tentar fazer eu mesmo.
    OS americanos usam um molho especial sobre a panqueca que se chama Syrup. Não tem coisa que compare...talvez você encontre a receita caseira para o molho.
    Última coisa. Já esperimentou fazer geléia de morango? É a coisa mais fácil do mundo e depois que você provar o sabor da caseira NUNCA mais vai comprar uma geléia no supermercado porque elas tem gosto de tudo menos de morango. Agora já faço todos os tipos de geléia em casa.
    Vou fazer sua panqueca para o café da manhã de amanhã!!!
    Obrigado
    Abs
    Ps. Se quiser, veja a receita da Blueberry Pie no meu blog que não é de culinária eheheh

    http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2010/10/american-pie-queridinha-dos-americanos.html

    ResponderExcluir
  25. Olá Renato,
    Obrigada pela mensagem! O syrup americano, realmente, é incomparável!!! Quanto às geléias, tenho certeza que as caseiras são 100% melhores que as compradas. Já vou acrescentar na lista de receitas para fazer.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  26. Aaaaahh amigaaa!! A-ME-IIIII muito boa mesmo!! E o melhor foi o video pois realmente com a quantidade de leite que vai na receita a massa ficou um pouquinho mais grossa e eu tive que acrescentar um pouco mais... Parabéns

    ResponderExcluir
  27. se eu colocar 200ml de farinha de trigo e 150 de leite e usar as mesmas qantidades dos outros igredientes vai dar serto?

    ResponderExcluir
  28. Adoreiiiiiiiiiiiii,Jú,fiz as panquecas meu filhote amou ta aqui se deliciando,ah e tbm fiz o arroz a grega só que não deu nem tempo de tirar foto kkkk.
    brigadão pelas receitas divinas!!

    ResponderExcluir
  29. Olá Juliana.
    Gostei muito da sua receita, a tempos to querendo comer panquecas, então rolsovi preocurar no Google e achei a sua receita. Gostei muito...
    Mas eu nao sei qual o gosto da massa da panqueca
    A minha ficou tipo da massa de crepe suiço, mais eu ate gostei por que eu gosto de crepe. sabe me dizer se é esse mesmo?

    Eu tive uma dificuldade para medir a farinha de trigo, tem como voce me indicar um modo de medir?

    Sou novo na cozinha >D

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Oi, me chamo Gabriela queria saber se depois de usar a minha quantidade, pode conservar na geladeira ?

    ResponderExcluir
  31. Olá Gabriela,
    Cubra bem com filme plástico e não deixe passar de 1 dia na geladeira. Se observar que a massa está com pontos escuros, não use!
    Juliana

    ResponderExcluir
  32. Olá Daniel,
    O gosto é mais ou menos isso mesmo! Quanto à medir os ingredientes, é sempre bom ter uma balança de cozinha. Pode ser bem simples, de plástico. Para quem quer começar a se arriscar na cozinha, esse é um utensílio fundamental.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  33. Oi Juliana,
    Já é a segunda vez que faço suas panquecas e ficam ótimas,sequinhas e fofinhas!Outras receitas da internet não ficaram nada boas..
    Parabéns mesmo!!Outra receita que tenho muita vontade de aprender é Waffles,não sei se voçê interessa,mas gostaria muito de aprender ela com voçê..gosto muito do seu blog,principalmente das suas receitas com video,pq tudo fica ainda mais fácil de fazer vendo né?Obrigada!

    Pollyanna

    ResponderExcluir
  34. Olá...à muito tempo que queria fazer panquecas e quando me decidi vim à internet procurar receitas. Vi o seu vídeo e achei a receita muito fácil. Então foi experimentar e o resultado foi fantástico!!! Eu postei a sua receita no meu blog para os meus amigos portugueses, espero que não se importe. No final da recita eu coloquei o seu blog. Muitos parabéns e obrigada. Beijinho

    ResponderExcluir
  35. oi juliana! essa receita está na categoria dos salgados então me bateu uma dúvida: eu queria fazer panquecas de banana com mel, será que se eu colocar as bananas e o mel por cima dessa panqueca fica boa? você tem alguma receita de panquecas doces? obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Outra dúvida: quando você fala pra usar manteiga, é a sem sal ou a com sal? obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Olá Marcela,
    Essa panqueca é totalmente neutra. Fica ótima com mel e banana ou simplesmente com manteiga. Na receita, use a manteiga sem sal para manter a característica neutra dela!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  38. Olá Catarina,
    Fico feliz que tenha gostado da receita. Mande o link do seu blog!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  39. Olá! Gostei imenso :D
    O link do meu blog é: http://cantinhodacatarina-cr.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  40. ficou ótimo fiz panquecas e waffles com essa massa

    :D

    ResponderExcluir
  41. adorei! vou fazer no fim de semana! sabe quantas panquecas da pra fazer com essa quantidade?

    adoro com mirtilo e mel ;9 fica uma delícia.

    ResponderExcluir
  42. Juliana,parabéns! Essa receita da panqueca americana é perfeita,td de bom msm! A minha ficou ótima,desmanchando na boca. Aproveitei e fiz uma geleia caseira de morando e joguei por cima. Ficou uma delícia.

    ResponderExcluir
  43. Juliana! Nossa, que bom achei o seu blog haha! Nunca tinha conseguido fazer panquecas americanas tão bem e iguaizinhas as de lá! Adorei, agradeço pela ajuda, Junior Waldorf.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber se posso guardar a massa para o dia seguinte e como fazer isso.

    ResponderExcluir
  45. Pode guardar na geladeira no máximo por 1 dia, coberta com filme plástico. Fique de olho, se aparecer pontinhos pretos na massa, não use! Abs. Juliana

    ResponderExcluir
  46. Juliana,parabéns!
    Suas receitas são ótimas.
    Eu não tenho o fouet,gostaria de saber como posso substituilo.

    ResponderExcluir
  47. Nesse caso use uma espátula ou colher de pau. Mexa bem vigorosamente para não deixar grumos na farinha.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  48. Muito Obrigada pela ajuda!!
    Você poderia fazer um vídeo dessa receita de churros?

    Ingredientes:
    2 xícaras de farinha de trigo
    2 colheres de sobremesa de manteiga
    2 colheres de sobremesa de açúcar
    1 ½ xícara de água
    1 pitada de sal
    Óleo para fritar
    Açúcar e canela para empanar

    Modo de preparo:
    Numa panela, colocar a água, e deixar ferver depois coloque a manteiga e deixe derreter na água, após coloque o açúcar.
    Acrescentar a farinha e mexer bem. Coloque o sal e não pare mais de mexer.
    Continue mexendo a massa por aproximadamente 5 a 10 minutos ou até começar a soltar do fundo.
    Deixar esfriar.
    Colocar em um saco de confeiteiro e fazer o formato desejado.
    Frite em óleo quente de depois passe os churros no açúcar e na canela.

    ResponderExcluir
  49. Oi Juliana

    Fiz essa receita para minha família e amigos e ficou perfeita.

    Obrigado por disponibilizar essa receita.

    Alex

    ResponderExcluir
  50. Olá vou tentar fazer sua receita. Tentei fazer uma receita de churros uma vez que não deu certo! Quem sabe dessa vez vai né?
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  51. Oi, meu nome é Danielly e eu gostaria de saber se tem problema substituir a manteiga por margarina! Obrigada

    ResponderExcluir
  52. eu fiz a receita soque fico muito salgada o que eu fiz de errado

    ResponderExcluir
  53. Junior,
    Você deve ter exagerado no sal!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  54. Olá Danielly, pode substituir sim!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  55. Juliana mais cuando eu fiz ficou salgado a hora que eu colequei na frigideiro e queimou e ficou cru!!!!!

    ResponderExcluir
  56. eu e minha mãe fizemos essas receitas e !ADORAMOS!

    aqui vai uma receita que meu tio me ensino


    Batida de morango sem álcool
    350 g de morangos
    1 lata de leite condensado
    2 xícaras (chá) de água mineral
    Gelo picado

    Modo de Preparo
    Coloca-se tudo no liquidificador.
    Usando o botão pulsar ligue e desligue o aparelho algumas vezes até triturar o gelo

    Se você quiser pode substituir o morango por outra fruta

    ResponderExcluir
  57. Olá Juliana

    experimentei a receita e ficaram optimas!!

    obrigada pela partilha.
    passa lá no meu cantinho para ver como ficaram as panquecas! nos adoramos!
    http://smsnartes.blogspot.com/2011/12/panquecas-americanas.html

    smsn.artes

    ResponderExcluir
  58. Td bem?!
    tava procurando uma receita dessas, p/ pagar d pagar as pankekas caras do shop center norte, aki em sp, e seu blog veio a calhar, rs...mas tenho uma duvida: precisa deixar descansar como tds as receitas d pankecas q vemos por ae? é tão simples assim?
    ValeW, Juliana!

    ResponderExcluir
  59. Olá Marcelo,
    Não precisa deixar descansar. É só fazer e usar a massa.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  60. Olá,
    Passei no seu blog e as panquecas ficaram ótimas mesmo.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  61. juliana se poder pode colocar mkais acucar do que saL
    ABS!!!!!1

    ResponderExcluir
  62. Olá Junior,
    Se gostar de panqueca bem doce, pode acrescentar mais açúcar!!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  63. se sobrou massa posso guardar na geladeira??

    ResponderExcluir
  64. POde sim, desde que cubra bem com filme plástico. Não deixe por mais de 1 dia também!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  65. Olá Ju! Tenho um blog (oacucareiro.blogspot.com), e coloquei o seu vídeo da receita destas maravilhosas panquecas, com a minha versão! Espero que não se importe, ou posso tirar o vídeo, se preferir. Até mais e abs.

    ResponderExcluir
  66. Óla Juliana tenho 10 anos e me chamo Laura amo suas receitas e quando fiz a sua panqueca americana todos amoram continue assim parabéns beijos .

    ResponderExcluir
  67. Olá Jonatas,
    Colocando a referência do blog com o link, não há problema!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, e se puder, dê uma conferida lá no blog (: Beijos.

      Excluir
  68. Ola Juliana....
    Te perguntar... em xicaras, quanto é 350g de farinha??
    Nao tenho balança em casa e sempre que me deparo com ingredientes em gramas eu fico em duvida.
    Obrigada
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  69. 1 xícara de chá de farinha de trigo tem mais ou menos 100 gramas. Assim, para 350 gramas de farinha de trigo, você usará 3 xícaras e meia.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  70. Olá Juliana,
    eu posso guardar a massa pra usar no dia seguinte? como faço e quanto tempo dura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que feche bem o recipiente em filme plástico, ela pode ficar até 1 dia na geladeira. Quando for usá-la fique de olho na aparência, se estiver estranha ou com pontinhos pretos, descarte! Abs. Juliana

      Excluir
  71. Oi,sou Isabela só tenho 9 anos e adorei a receita da panqueca só tenho uma duvida como fazer o melado poderia me falar.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela,
      Obrigada pela sua mensagem! Infelizmente não conheço a receita de melado, mas você pode colocar geleia, mel, etc. Também fica muito bom! Abs.
      Juliana

      Excluir
  72. olá Juliana,eu me chamo Julia e quero saber oque vai em cima das panquecas americanas,só procuro receitas aqui em seu blog!!!
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia,
      Você pode colocar geléia, manteiga, mel, enfim, é só usar sua imaginação!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
    2. Juliana, eu tentei fazer mais não deu certo. Sera que é por que eu não usei o fouet ?

      Excluir
    3. Olá,
      Acho bem difícil a receita não ter dado certo só por causa do fouet!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  73. Juliana eu ainda não fiz as panquecas pq eu tenho medo de me dar um mal estar ou não dar muito certo me ajuda pf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Acertos e erros fazem parte da arte da culinária. Se arrisque sem medo. Se der errado, faça novamente!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  74. ooi,
    quantas panquecas rende essa receita ?

    abraaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia,
      Depende do tamanho que você fizer, no meu caso deram umas 5-6!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  75. Olá

    Muito bom, hoje não sei porque decidi procurar, o modo de preparo das panquecas, e não sei se vai acreditar, acabai de terminar a minha, "e tenho já um prato do meu lado com mais uma" é esta magnifica, como não tinha aqui fermento, "e fiquei com muita preguiça de ir a rua comprar" decidi usar a farinha que tenho aqui "com fermento" e não deu aquele volume nas panquecas mas ficaram magnificas há mesma, parabéns e obrigado pela receita.
    "Super Aprovado"

    ResponderExcluir
  76. Receita maravilhosa. Comemos hoje e adoramos. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  77. As minhas ficaram maravilhosas! e ainda fiz uma cobertura rápida de chocolate, nossa ficou melhor ainda! ótima receita bjus

    ResponderExcluir
  78. Boa noite JU hoje fiz a torta de maçã que vc postou,ficou uma delícia,mas vou tentar fazer com gelatina diet,pois ficou muito doce.recomendo a todos..vou tentar fazer agora as panquecas!
    ainda bem que descobri o seu blog,minha família agradece .vc explica super bem ,não tem como errar nenhuma receita.bjs ju valeu.

    ResponderExcluir
  79. O melado ao qual vc se referiu nesse post, se chama: Maple Syrup (Xarope de Bordo), é feita com a seiva da árvore Maple, mas conhecida para nós como Bordo.
    Os americanos costumam colocar em cima dos waffles, panquecas e até de carnes.

    ResponderExcluir
  80. Vou fazer de café da manhã do dia das mães! Obrigada pela receita! Adorei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  81. Queria saber se ao invés do leite, poderia colocar água? Obrigada, Taís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor manter a receita! Não testei com água!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  82. Se sobrar massa eu posso deixar na geladeira por quanto tempo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 1 dia, porém, quando for usar, verifique a aparência , textura e odor. Se estiverem estranhas, não use! Abs. Juliana

      Excluir
  83. Juliana, simplesmente amei essas panquecas.
    bjs

    ResponderExcluir
  84. Juliana me ajude, por favor..... minhas panquecas ficam cruas por dentro e queimadas por fora, mesmo assando em fogo baixo.... será que coloquei menos fermento do que deveria??? Help-me....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Talvez vc esteja fazendo grossa demais. Tente colocar menos massa na frigideira e continue fazendo em fogo baixo.
      Abs.
      Juliana

      Excluir
    2. Olá Ana,
      Talvez vc esteja colocando muita massa na frigideira. Tente fazê-las mais finas e continue fazendo em fogo baixo.
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  85. Juliana,

    Parabéns. Perfeita Receita. Grato.

    ResponderExcluir
  86. Olá! Só uma pergunta..
    Pode substituir a farinha de trigo e o fermento separados, por farinha de trigo com fermento?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  87. O problema é saber o quanto de fermento está sendo adicionado à massa.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  88. Olá Juliana . Estava procurando na internet alguma receita da panqueca americana e acabei visitando por acaso o seu blog, e virei Fã, já fiz a panqueca americana e a torta de musse de limão ambas ficaram Maravilhosas. Parabéns você explica super bem , com uma riqueza de detalhes , simples , simplismente adorei desejo muito + sucesso. logo estarei fazendo mais receitas ;)

    ResponderExcluir
  89. Ola Pamela,
    Muito Obrigada pela sua mensagem! Fico muito feliz que tenha gostado do blog!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  90. Juliana, eu sempre quis preparar panquecas americanas, mas elas não ficavam tão boas quanto as suas. Quando assisti o video em que vc ensina a fazer as panquecas... eu tinha que preparar delas. Fiz no dia seguinte (hoje) e adorei. a minha mulher roubou um pouco da minha panqueca, também gostou e pediu para eu fazer uma para a minha filha. Foi um sucesso aqui em casa. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  91. Oi juliana, adoroo ver receitas e adoro seu blog. so queria saber, 350 de farinha dá quanto mais ou menos em xícaras ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Uma xícara de farinha dá mais ou menos 110-120 gramas! Temos uma tabela de equivalências na coluna da direita aqui no blog! Dê uma olhadinha lá, pois temos outras medidas também!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  92. Sempre quis fazer panquecas americanas bem altas e fofas mas nunca tinha encontrado a receita ideal...até agora! Esta receita é divinal! Sem dúvida a melhor receita de panquecas que vi até hoje, e já ando à procura há uns largos anos. Parabéns e obrigada pela receita Juliana. Já fiz várias vezes e toda gente AMA as panquecas. Adoro adoro adooooro!

    Beijinhos,
    Juliana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Juliana! Muito Obrigada pelo feedback!
      Bjs.
      Juliana

      Excluir
  93. Olá, gostaria de parabenizar pela dedicação e didática no ensino! Não conhecia o blog, achei por acaso no youtube o vídeo!
    Já anotei a receita, amanhã vou fazer!

    ResponderExcluir
  94. Olá, gostei muito desta receita. Apenas precisava de uma ajuda, penso que para 3 pessoas esta quantidade de farinha e ingredientes sejam muitos,ou não? Se sim que quantidades devo usar? Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  95. Olá Bruno, acredito que para 3 pessoas a quantidade da receita seja suficiente, afinal, todos vão querer repetir...rsrsrs.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  96. Acabei de fazer e adorei, fica mto bom mesmo.
    Comi com manteiga, simples, mas quero testar com doce tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  97. ola juliana tenho 11 anos e ja fiz muita recentes sua e todas deram certo vou tenta essa bjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde, essa receita dá quantas panquecas?
    Att. Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tamanho que for fazer, mas a massa rende bastante! Abs. Juliana

      Excluir
  99. Fiz na chapa de ferro fundido...quem tiver eu recomendo....tinha convidados e como a chapa eh grande dava pra fazer de 6 em seis.

    ResponderExcluir
  100. Já fiz várias vezes e ficou muito bom! Fica igualzinha a panqueca americana mesmo :}

    ResponderExcluir
  101. O Syrup eu encontrei na minha cidade no mercado ZONA SUL

    ResponderExcluir
  102. Acabei de fazer... ficaram ótimas! Vou usar como uma das minhas armas secretas a partir de agora! hahaha

    ResponderExcluir
  103. Juliana, nunca agradeci por essa receita, agora quero fazer isso. Muito obrigado, fo ia primeira receita que li, achei facil demais, fiz e ficou maravilhosa. Já a fiz pra muita gente e sempre com ótimos resultados.
    Parabéns pelo Blog que é muito bom. Um abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  104. Parabéns Juliana suas receitas são ótimas, fiz as panquecas para o café aqui em casa e todo mundo adorou. Continue assim!
    Bruna

    ResponderExcluir
  105. Amei ficou ótima!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...