Delicados e saborosos esses docinhos viraram febre e são objetos de várias reportagens!
Nascido na Italia e adotado pelos franceses no século XVI, na verdade, eles são uma espécie de biscoito recheado feito a base de clara de ovo e farinha de amêndoas. Existem de várias cores e recheios diferenciados, sendo crocantes por fora e macios por dentro.
Tradicionalmente o macarron deve ser servido no chá da tarde, coffee break, ou mesmo em coquetéis, acompanhado de champagne, mas isso não é regra, claro! Você pode comê-los a hora que quiser.
Não há quem não se deslumbre diante da vitrine da Pâtisserie Ladurée, na rua Royale, numa das áreas chiques de Paris, próxima à avenida Champs Elisée. Trata-se de um verdadeiro “templo” do macaron. Lá, eles são exibidos em delicadas caixas, como as que carregam os objetos mais finos.
Não é um doce fácil de preparar, exigindo-se, principalmente o uso de ingredientes de primeira.
Beijos
Juliana
Adoroooo as suas receitas, sempre bem explicadinhas! Até eu que não sou boa na cozinha, tiro uma onda com elas! Gostaria muito de aprender a fazer croissant de frango e catupiry, com a massa bem branquinha e macia hummmmmmmmmm, me ensina?
ResponderExcluirbeijos
Olá Juliana,
ResponderExcluirAdorei esta matéria. Eu não conhecia este biscoito. Boa dica!
Agora vou ver outras receitas suas. Boa semana para ti!
Olá Priscilla,
ResponderExcluirVou tentar achar essa receita, mas acho que croissant não é uma massa muito fácil de fazer! De qualquer forma, vou pesquisar ok?
Bjs.
Juliana
Oi, Juliana queria muito essa receita dos macarrons , com os ingredientes certos e as medidas certas e com video vc é a iunica que explca bem explicadinho.......por favor a minha filha quer muito ....bjs ass. vitoria
ResponderExcluirOlá!
ExcluirAinda estou tentando achar uma receita dessa que dê certo! Quando conseguir, com certeza posto no blog!
Abs.
Juliana