Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Arroz à grega


Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz
  • 1 pimentão vermelho picado (pequeno)
  • 1 pimentão amarelo picado (pequeno)
  • 1 pimentão verde picado (pequeno)
  • 2 cenouras picadas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • queijo parmesão ralado
  • 1 lata de ervilha
  • salsa e cebolinha ( se quiser)
  • uvas passas ( se quiser)
 Modo de preparo:

Cozinhe as duas xícaras de arroz da forma tradicional e reserve.(Vide preparação arroz branco)
Cozinhe no vapor os pimentões e a cenoura para amolecer (coloque os legumes em um escorredor sobre uma panela com água e leve ao fogo. Mantenha o fogo baixo e o escorredor tampado).
Frite as ervilhas na manteiga (apenas 1 ou 2 minutinhos).

Montagem do prato:

Em uma travessa, coloque as ervilhas, os legumes cozidos e ,se quiser, uvas passas.  Acrescente um pouco de queijo ralado e misture bem.
Em seguida, acrescente o arroz branco já cozido e incorpore com cuidado todos os legumes mexendo bem com uma espátula ou colher.
Para finalizar, salpique mais um pouco de queijo ralado por cima.

Dica:

Você ainda pode acrescentar por cima um pouco de salsinha e cebolinha picadas (fica a seu critério)

Bom Apetite!
Juliana

11 comentários:

  1. delícia! muito legal seu site, parabéns! to começando a aprender a fazer comida boa, rs... já vi uns 'arrozes' à grega que têm ovos, como que se faz? abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcello,
    Obrigada!!! Para acrescentar ovo cozido ao arroz, bata cozinhá-los (veja nas dicas de culinária como fazer) e depois cortá-los em pedacinhos e misturar ao arroz!!!
    Abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana, tudo bem? Me caso em dezembro e só vim me arriscar mais seriamente na cozinha, agora, quase às vésperas do casamento... Já até tinha umas noções em sobremesa, mas a comida do dia a dia tava difíííícil, rsrsrsr.

    Hj resolvi procurar algumas receitas e dicas na internet e acabei achando o seu blog; resultado: PAIXÃO a primeira, segunda, terceira e todas as outras vistas... rsrsrsr

    Muito obrigada pela iniciativa e saiba que, pelo menos para mim, vc ajudou demais!!! Esyava no youtube vendo seus vídeos, agora estou no blog... deiza eu ir ver as outras receitas agora! rsrsrsr

    Ah... o feijão e o strogonoff já quero fazer logo logo. =*****

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna,
    Parabéns pelo casamento. Fiquei muito feliz em saber que estou te ajudando.Na verdade, comecei o blog pela dificuldade em achar na internet receitas em vídeo que fossem claras e didáticas. Sou fã da arte da culinária e meu marido também. Não sei se seu marido curte cozinhar, mas é bem divertido fazer pratos juntos...recomendo! Espero que goste das nossas receitas e volte sempre!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana
    Nossa seu blog é tudooooooooo de bom menina,eu tenho um filho pequeno que anda fazendo greve de fome rs agora com todas esses videos tenho certeza que vou diversificar mais meu cardápio e quem sabe ele não volta a comer,vou começar hoje com esse arroz a grega,depois com certeza enviarei a foto pra vc ok.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. ola juliana, estou aprendendo a cozinhar recentemente, as vezes da certo e as vezes da errado, dai todo mundo fica me zuando, isso é bem desestimulante pra quem ta começando a aprender não acha. Mas agora com o seu blog vou ficar expert, tudo é questão de prática né.
    obrigado pelo blog, ajuda muitas pessoas

    ResponderExcluir
  7. Não se deixe desanimar pelos comentários de ninguém. Cozinha é isso mesmo: erros e acertos! Infelizmente já joguei muita comida fora porque as receitas simplesmente não deram certo, faz parte! O importante é não desistir!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana, vi seus videos pelo youtube e gostei bastante, estou aprendendo bastante coisa.
    Queria saber se no lugar da ervilha eu poderia substituí-lo com milho ? Beijoos Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela mensagem!Pode substituir sim! Abs. Juliana

      Excluir
  9. ola juliana, meus parabéns viuu, casei agora em julho e comecei estava vida de dono de casa kkkk, minha esposa não sabe fazer nem aguá quente kkk eu tbm não, estou pegando os videos e passando no celular pra ir vendo e fazendo, muito obrigado hein ajudando muito hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanderson,
    Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em ajudar!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...