Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Frango Agridoce

Ingredientes:
  • 350 gramas de peito de frango cortado em cubos de mais ou menos 2 dedos de espessura
  • 1 pimentão verde picado em pedaços do mesmo tamanho do frango
  • 4 fatias de abacaxi cortado em pedaços do mesmo tamanho do frango
  • 1 cebola picada em pedaços do mesmo tamanho do frango
  • 1/4 xícara copo ou 64 gramas de maizena / amido de milho
  • 3 colheres de sopa de vinagre
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de ketchup
  • óleo para fritar
Para engrossar o molho:
  • 5 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de maizena / amido de milho
Modo de preparo: 
Passe os pedaços de frango pela maizena. Aqueça em uma panela óleo suficiente para submergir o frango. Quando o óleo estiver bem quente, frite os pedaços de frango passados pela maizena por aproximadamente 1 minuto. Retire e coloque sobre papel gordura. Após, reserve.
Aqueça uma wok até começar a sair fumaça, em seguida coloque 1 colher de sopa de óleo e acrescente a cebola, pimentão, abacaxi, vinagre, açúcar e ketchup. Refogue por 1 minuto em fogo médio - alto.
Acrescente o frango frito e refogue por mais um minuto. Para engrossar o molho, misture as 5 colheres de sopa de água com as 2 colheres de sopa de maizena, misture bem e vá jogando aos poucos na wok junto com o frango, mexendo sempre. Assim que engrossar, desligue e sirva com arroz branco.

Bom Apetite! 
Juliana

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil

7 comentários:

  1. Oi Juliana!!! Adorei o seu blog e as suas receitas!!! Tambem tenho um Blog sobre Culinaria e Vinhos e Viagens... http://www.tourandlife.wordpress.com
    Obrigado por todas as dicas!!!
    Beijos e abracos desd Rio Rancho - New Mexico - EUA.
    Sibely

    ResponderExcluir
  2. Olá Sibely,
    Parabéns pelo seu blog, muito legal também!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana!! Fiz o nuggets de frango que você ensinou e ficaram simplismente maravilhosos. Parabéns pelo seu blog e por todos os vídeos no youtube, foi lá que te encontrei. Você deveria estar na televisão apresentando, super simpática, faz com carinho, explica passo a passo receitas simples que todos poderão fazer. Sou nutricionista apaixonada pela cozinha e fiquei encantada com seus vídeos que não deixam nada a desejar aos programas na tv que tem em tantos canais. O melhor é que além de tudo, você mostra a forma mais saudável para fazer receitas fantásticas.
    Parabéns e só tenho que te elogiar.
    Elisangela

    ResponderExcluir
  4. Ola Elisangela,
    Muito Obrigada pela sua mensagem!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Ola... eu estou amando os videos e receitas, tudo muito facil e gostoso.. parabens (so uma dica, acho muito legal as musicas mas nesse video achei que estava um pouco alto pelo fato tambem do baruho da fritura, entao ficou dificil entender vc, claro que da p ouvir mas fica 'too much') obrigada, vc e otima.. Mel

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Juliana pelo seu blog, eu estou adorando, este blog já esta fazendo parte do meu dia-a-dia, pois agora eu monto um cardápio aq em casa através do seu blog!
    Obs: Minha filha aprendeu a fazer os seus bolos, ela tem apenas 09 anos e está adorando, ela até pede para eu filmá-la, rsrs...

    Bjs

    Fabi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...