Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

terça-feira, 15 de março de 2011

Receita de macarrão com molho de requeijão e calabresa

Ingredientes:
  • 1/2 pacote de macarrão (use o tipo que preferir)
  • 1 linguiça calabresa descascada e cortada em rodelas
  • 1 copo de requeijão
  • 200 ml de leite
  • 1 colher de sobremesa de maizena ou amido de milho
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • sal
  • azeite
Modo de preparo: 
Cozinhe o macarrão em água fervente, sal e um fio de azeite até ficar al dente. Reserve.
Retire a pele da linguiça e corte-a em rodelas. Frite cada rodela dos dois lados em uma panela com um fio de azeite (use bem pouco mesmo) até ficarem douradas. Depois de fritas, reserve.
Se quiser, descarte o oléo que soltou da linguiça ao fritá-la. Use a mesma panela e acrescente o requeijão, a maizena misturada no leite previamente e o queijo parmesão. Continue mexendo em fogo baixo-médio até começar a engrossar. Corrija o sal.
Misture o molho no macarrão já pronto e sirva com as rodelas de calabresa. Se quiser, acrescente mais queijo ralado por cima.

Bom Apetite! 
Juliana

Rendimento: 2 pessoas
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil

13 comentários:

  1. Delicia!! Vou preparar este prato com certeza, muito pratico.

    Obrigadaaaaaaa e parabéns!

    Graciela (Israel)

    ResponderExcluir
  2. Júuh Adoroo Suaas Receiitas
    quando eu vii pelo you tube
    Ameii - Parabêens
    Todas as receitas que vc faaz
    é 10-
    Parabêeens

    ResponderExcluir
  3. Nao to conseguindo assistir o video.
    Pq será?

    ResponderExcluir
  4. Oii eu adorei esta receita , mais eu vi a de cookie com gostas de chocolate e gostaria que você fizesse um video , será que poderia fazer ? agradeço .
    Abraço (:

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica,
    Vou providenciar o vídeo dessa receita ok?
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Olá Luisa,

    Veja a versão do navegador que vc está utilizando ou então, tente de outro computador.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Olá juliana

    Eu tb tenho um blog de receitas e adoro esse.

    Ve o que vc acha? E me diz o que eu devo melhorar, ok?

    Obrigado

    Se puder, divulgue:
    www.chefreceitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Dan!
    Muito legal seu blog!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  9. Ju tomei a liberdade de divulgar seu blog em uma comunidade se você não gostar voce fala que eu tiro de la a comunidade e essa:DOCE E TUDO DE BOM
    deixo ate meu orkut pra você dizer algo eu coloquei em comunidade por que suas receitas são faceis e gostosa eu tenho uma de suas receita e de pizza e muito boa e facilimo de fazer ai vai meu orkut
    liu_luzdosol@hotmail.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Em se tratando de culinária não tem problema em divulgar, até agradeço!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Juliana, uma duvida.. quando vc cozinha o macarrao vc joga agua feia depois?? porque sempre vi minha mae fazendo isso e faco tb, mas acho que o macarrao esfria e nao fica legal.. dizem que eh para parar de cozinhar, mesmo quando ja desligado... so uma opiniao sua por favor.. obrigada Mel

    ResponderExcluir
  12. Olá Mel,

    Eu não jogo água fria! Apenas escorro a água do cozimento!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. adorei juh, uma delícia!11 barbara

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...