Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Receita de Pão de Minuto

Esse pãozinho é super prático e rápido. Fica ótimo no café ou lanche da tarde!

Ingredientes:
  • 1 pote de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de margarina ou 40 gramas
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá sal
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
  • 1 gema para pincelar
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela usando as mãos até obter uma massa homogênea e que não fique muito grudenta. Se precisar acrescente mais farinha para dar o ponto.
Unte uma assadeira com margarina e faça pequenas bolinhas. Pincele cada bolinha com uma gema e leve ao forno preaquecido até os pãezinhos dourarem.

Bom Apetite!
Juliana
Rendimento:  aproximadamente 15 pães
Tempo de Preparo: 35 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil

33 comentários:

  1. olá juliana amo suas receias, gostaria que vc podesse me ajudar, eu tenho 11 anos e moro em sjc/sp queria saber se vc conhece algum curso de culinaria de curto prazo para que eu me aprofunde mais nesta maravilha que é cozinhar, ja te agradeço pela resposta...
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. olá adoro as receitas do blog
    uma duvida o fermento é para pão ou para bolo?

    ResponderExcluir
  3. Opa! Já temos nossa receita para o café de domingo. Valeu Juliana!

    Augusto, Nathan e Erika

    ResponderExcluir
  4. Eles ficam fofinhos ?

    Já tentei diversas receitas e ficaram duros e secos.

    Tentarei essa receita =)

    Parabens pelo Blog !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Parece bem simples de fazer!
    Ao invés da margarina, dá para usar manteiga?
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana fiz é delicioso com um cafezinho.Adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  7. oi juliana, queria te dizer que amo todas as suas receitas, eu tambem tenho um blog e gostaria de saber se vc me autoriza para colocar algumas das suaas receitas no mu blog ?????
    bjs fernanda

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,
    Obrigada pela sua mensagem! Mande o link do seu blog para que a gente possa conhecer!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  9. Oi renata,
    Pode usar manteiga ou margarina!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. O fermento usado é para bolo.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda,
    Obrigada pela sua mensagem!
    Entre no site do Senac. Sempre vejo uma grande variedade de cursos lá.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana é o fermento royal? Por favor se tiver receitas da royal de livrinhos ou das latinhas coloca pra gente estou colecionando,no site da royal ainda não tem todas.Adoro suas receitas coloca mais,estou copiando todas.

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla,
    É o fermento royal sim ou outra marca que prefira. Infelizmente não tenho nenhum livros de receita da royal!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  14. Juliana coloca receitas das embalagens de pó royal.

    ResponderExcluir
  15. olá Juliana, nossa eu fiz a receita do paozinho de minuto ... hum... fico uma delícia alem de ser muito gostoso, e fácil e prático de fazer.. adoreii essa receita!!!!

    beijos Juliana

    ResponderExcluir
  16. AMEI CONHECER SEU BLOG E JA TA NOS MEUS FAVORITOS.VI SUA RECEITA DE CHARUTO NO YOUTUBE.VC É PRATICA E REALMENTE SÃO RECEITAS PARA O NOSSO DIA A DIA.BJS
    CARMEM

    ResponderExcluir
  17. JULIANA GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR IOGURTE DESNATADO OU SUBSTITUIR POR LEITE?
    CARMEM

    ResponderExcluir
  18. Carmem,
    Acredito não haver problema substituir por iogurte desnatado.
    Abs.
    Juliana
    Cucina di Juliana

    ResponderExcluir
  19. JULIANA,SÓ FIQUEI NA DUVIDA NO PÃO DE MINUTO,PODE SOVAR?OU SÓ MISTURAR OS INGREDIENTES?
    ABS
    CARMEM

    ResponderExcluir
  20. Carmem,

    Você só vai amassar a massa até ela ficar homogênea.
    Não precisa ficar sovando!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  21. olá juliana, pode rechear esses paezinhos? com presunto, queijo, ou outros recheios???

    ResponderExcluir
  22. Olá eu gostaria de saber se o pãozinho fica doce ou salgado? É que eu gostaria de colocar algo dentro tipo presunto e queijo coisa do tipo e se for doce não daria muito certo, Beijos continue com o blog que é ótimo.

    ResponderExcluir
  23. Esse pão é levemente adocicado, mas dá para rechear com queijo e presunto tranquilamente.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  24. Olá Juliana,
    Adoro suas receitas, e sempre q posso fasso em casa, todo mundo adora!!!
    Gostaria MUUUIITTOO se vc fizesse um bolo de chocolate decorado... :)
    Seu blog é otimo, continue assim!!!
    bjs e SUSSESO...

    ResponderExcluir
  25. Nossa vou ficar enorme de gorda...hahahahah com tanta receita boa. : D

    Bj blog maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela receita! Fiz ontem e hj tb. Só que hj, resolvi rechear com catupiry. Não é preciso dizer como ficou, né?!DDDeelllliiicciiaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ola Juliana
    Posso colocar leite no lugar do iogurte
    se puder qnto coloco??
    Adooooro suas receitas
    beijos Jessica Leao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      Não sei te dizer se essa mudança vai alterar a receita!
      Abs. Juliana

      Excluir
  28. Muito prática e boa esta receita; obrigada! Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  29. Ahhhh, que triste...eu fiz essa receita hoje e ficaram duros meus pãezinhos, não sei se foi muita farinha ou sei lá...coloquei óleo no lugar da manteiga pq tinha acabado.
    O gosto ficou bom, mas ficou duro kkkkkkk meu marido comeu e falou que tava bom só pra me agradar, tadinho kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Infelizmente fazer pão é meio chatinho mesmo, mas não desista! Muita farinha é um indício para deixá-lo mais duro!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  30. Juliana fiz a torta ontem assistindo seu video pelo celular risss uma maçã bastou... ps fiz em uma forma que o fundo sai... queriia saber como desenformala para que fique bonitinha em um prato e nao no fundo da forrma. Abrcs ale-

    ResponderExcluir
  31. Olá, pois é, tirar o fundo da forma é complicado mesmo! Eu, normalmente não me arrisco e acabo deixando lá! Abs. Juliana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...