Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Receita de Torta 3 Queijos de Liquidificador

Amo massa de torta que não precisa sovar, amassar e enfarinhar. Com  a correria do dia a dia uma receita rápida e gostosa sempre cai bem. Nada contra a massa tradicional, mas essa fica mais para os finais de semana mesmo!
Ingredientes:
  • 500 ml de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto
  • 1/2 xícara de chá de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico
  • 2 copos de requeijão (400 g)
  • 300 g de queijo mussarela ralado
  • 250 g de queijo provolone ralado
Modo de preparo: 
Bata todos os ingredientes da massa: leite, ovos, farinha de trigo, parmesão, sal, manteiga derretida e fermento, no liquidificador até ficar bem homogêneo.
Em uma forma ou refratário de aproximadamente 30 cm X 20 cm, passe um pouco de azeite e despeje metade da massa. Espalhe os ingredientes do recheio: requeijão, mussarela e provolone, por cima, espalhando bem. Cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido, temperatura entre 180-220 graus C até ficar dourado.

Dicas:
Troque os queijos, caso algum deles não lhe agrade, ou então, use outros recheios, como: presunto, frango, salsicha, enfim, lembre-se que é uma massa de torta comum. O recheio fica por sua conta.

Bom Apetite! 
Juliana

15 comentários:

  1. Bem facil..Eu tbm adoro esse tipo de torta.

    www.boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Juliana! Meu nome é Sarah e conheci seu blog há uma semana! Estou adorando! Suas dicas e receitas são ótimas!!! Sou apaixonada por cozinha e o blog me inspira mais ainda!!
    Sucesso pra ti!!! Tudo de bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de receita que todo macho adora: simples, rápida e sem muita coisa para limpar na cozinha depois. :) Adorei!

    ResponderExcluir
  4. muito legal suas reseitas . otimo final de semana chal.

    ResponderExcluir
  5. Hum ADOREI!!! vou colocar seu vídeo no meu blog!!! Vou testá-la!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog Juliana!!

    Sempre que quero fazer alguma receita e nao tenho certeza de como fazer eu dou uma passada aqui para conferir, e sempre deu certo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ola Juliana
    gostaria de pedir uma receita pra voce.Eu ja ouvi falar muito sobre ela e muito gente me da receita so que cada um da de um jeito. eu fiu e procurei na net e nao adiantou nada. E como eu confoi mais nas suas receitas queria te pedir a receita de uma torta gelada de bis
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá Adedanha,
    Não conheço nenhuma receita de torta gelada de Bis. Preciso dar uma pesquisada para tentar achar alguma coisa ok?
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, adoro suas receitas, são ótimas. Por favor, teria como postar Yakisoba vegetariano? No caso seria macarrão, o molho que é o principal que dá mais o gosto e os legumes. Obrigada, beijos. Paz e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Nossa gente eu tenho uma amiga que tem essa receita de TORDA DE BIS, vou tentar pegar com ela e mando pra Juliana.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Eu adoro cozinhar e por acaso vi seu Blog-Amei de paixão!
    Voce é uma gracinha e sabe explicar muito bem o passo-a-passo de cada receita!
    beijos, obrigada e PARABÉNS!!!
    Feliz Natal.

    Ps.: as panquecas - vou fazer assim que meu marido voltar pra casa... Beijos,
    Cida Tavares

    ResponderExcluir
  12. Amei esta receita e outras vou faze las
    Parabens
    bjos .

    ResponderExcluir
  13. juliana por favor faça uma torta de frango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos a receita de empadão de frango aqui no blog! Abs. Juliana

      Excluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...