Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Banana Flambada

Ingredientes:
  • 2 bananas nanicas (maduras - descasque e corte na diagonal ou em rodelas)
  • 200 ml de suco de laranja
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 tiras de casca de limão
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 dose de conhaque (50 ml)
Modo de preparo: 
Em uma frigideira coloque a manteiga e as tiras de casca de limão. Deixe derreter.
Junte, então, o açúcar e não pare de mexer até tudo derreter (ficar líquido) e ficar na cor de caramelo.
Acrescente o suco de laranja. Nesse momento a calda vai endurecer. CALMA!!! Continue mexendo no fogo que tudo vai derreter novamente e sua calda vai voltar a ficar líquida. 
Depois que isso acontecer, deixe fervendo mais um pouco. A calda vai espumar!!! Retire as cascas do limão.
Acrescente as bananas e deixe fervendo na calda por uns 2 minutos até amolecerem.
Nesse momento é hora de flambar. Coloque o conhaque em uma concha. Leve-a a boca do fogo e dê uma inclinada para a bebida entrar em contato com a chama. Assim que pegar fogo, derrame sobre a calda e deixe terminar de queimar. Desligue o fogo antes que a banana desmanche.
Sirva quente, de preferência em prato fundo, com a calda e uma bola de sorvete da sua preferência.

Bom Apetite! 
Juliana

15 comentários:

  1. Oi Juliana,

    Meu nome é Thays, descobri o seu blog essa semana por acaso e estou adorando! Principalmente as receitas com vídeo,dá pra aprender direitinho e depois testar com o maridão, rs. Agora entro todos os dias!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays,
    Seja muito Bem Vinda! Espero que as receitas façam muito sucesso com sua família!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. oi juliana amo ver seus videos mesmo que nao faça as receitas ainda ,pois ,estou grávida e não tô podendo por conta dos enjôos ,eu moro no Canada e o canal que eu mais assisto ,ou seja o unico...rsrsr é o food network ,meu marido até diz pra mim se eu não tenho outro canal melhor rsrrsr bjks fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina,
    Entendo você completamente. Amo ver programas de culinária na TV. Já sei todos os horários de cor!
    Fico feliz que tenha gostado do blog! Volte sempre!
    Parabéns pelo baby!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana, adoro ver suas receita, vc está de parabèns, pois suas receitas além de ser fáceis vc explica passo-a-passo, que aprendemos direitinho, entro todos os dis.BJS E MTO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Fico feliz que goste do blog e das minhas explicações!!!
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana.

    Eu chamo-me Rosa, sou de Portugal e gosto muito do seu blog.
    Adorei esta receita, os meus filhos vão ficar deliciados... :-)

    ResponderExcluir
  8. Juliana amo suas receitas,também compartilho rsrs pois suas receitas sao ótimas e saudaveis!!adoro cozinhar também é uma terapia nao?bj pra vc !!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Juliana

    Fiquei curioso em ver essa sua receita, ela é muito interessante, e bem diferente da qual eu faço, vou passar para você testar e outros visitantes também, desde já, parabenizo pelo blog, tudo de bom e sucesso.

    Banana Flambada:

    1 bana nanica
    1/2 meia colher de manteiga
    1/2 cálice de contreau
    2 bola de sorvete de creme
    1 colher de cha de canela em pó

    Frite em uma assadeira a banana com manteiga, quando tiver frita, jogue o contreau e flambe a banana (quem não tiver o licor, pode substituir por conhaque com um pouco de suco de laranja), depois de flambar, retire a banana, e na mesma assadeira coloque uma bola de sorvete e a canela, mexa em fogo medio ate virar um creme, jogue por cima da banana e coloque uma bola de sorvete para acompanhar.


    Renato Costa

    ResponderExcluir
  10. Td bem, Juliana!!!
    passa suas receitas na tv q tem em alguns onibus, sabia!?
    o cognac, pode ser akele mais barato? ou ele é muito ruim? pode ser substituido por cachaça ou pisco?! (ñ tenho cognac em casa)...rsrs
    1 abç!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiz a banana caramelada de surpresa do jeito que vc ensinou e servi com um sorvete de flocos. As meninas (minha mulher e minha filha) adoraram!!! Valeu Juliana, vou continuar aprendendo com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Eduardo! Fico feliz que todos gostaram! Abs. Juliana

      Excluir
  12. Oi Ju! To amando seu blog! Mas fiquei com uma dúvida. Não posso tomar nada com alcool, eu poderia substituir o conhaque ou o licor por essência de RUM? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora,
      Pode sim, mas essência de rum não tem um pouco de álcool também?
      Abs.
      Juliana

      Excluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...