Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Donuts

Alegria da criançada e dos adultos!!!!


Ingredientes da massa:
  • 1/2 xícara de chá de açúcar comum
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 50 gramas de manteiga derretida
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 ovo
Glacê:
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
40 ml de água quente
2 colheres de chá de essência de baunilha
confeitos (chocolate, colorido, açúcar e canela, etc)

Modo de preparo da massa:
Em uma tigela coloque o ovo, o açúcar comum, a essência de baunilha e a manteiga derretida. Misture bem, de preferência, com um fouet ou espátula. Em seguida, acrescente o leite e misture mais um pouco. Coloque, então, o fermento em pó e misture. Por último inclua a farinha de trigo peneirada e misture bem tudo. Comece com o fouet e termine com uma colher de pau.
Cubra a tigela aonde está a massa com filme plástico e leve-a à geladeira por 30 minutos.
Depois de passado o tempo, coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e mexa um pouco nela. Vá acrescentando mais farinha até ela não ficar mais tão grudenta e vocês conseguirem manuseá-la. Cuidado!!! Não exagere na farinha para seu donuts não ficar duro! Coloque apenas o suficiente.
Abra a massa com a mão mesmo até ficar com mais ou menos 1 dedo de espessura. Corte moldes com a boca de um copo e faça um furo no meio com um "tirador de caroço de frutas". Caso não tenha, use a tampa de um batom, por exemplo. Isso é apenas para dar o formato do donuts.
Coloque os donuts em uma forma com papel manteiga e leve ao forno preaquecido por uns 10-15 minutos, temperatura 200-220ºC.
O ponto é ele estar consistente e um pouco corado na parte de baixo.

Para o glacê:
Misture todos os ingredientes em uma tigela com uma espátula até ficar homogêneo.

Finalizando:
Passe uma face do donuts pelo glacê e depois pelo confeito escolhido e deixe secar por uns 5 minutos. Pronto! É só servir!!!!

Dicas:
Você pode fritar os donuts ao invés de assá-los!

Capriche nos confeitos para deixar seus donuts bem divertidos!

Bom apetite!
Juliana


20 comentários:

  1. Muito boa essa receita, parabéns , pelo blog!

    andreaquitutes.blogspot.com7
    Andréa............

    ResponderExcluir
  2. hum amiga que delicia de receita adorei.

    ResponderExcluir
  3. oi juliana gostaria de saber se da para fazer sem essência de baunilha ?e que diferença faz colocar ou nao?
    gostaria de saber tambem se eu poderia colocar sua receita de panqueca americanae outras no meu blog eu comecei le a pouco tempo por isso quero coisas boas e legais para ele como sua receitas espero que meu blos faça suseco como o seu
    muito obrigado
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Você não precisa colocar a essência se não quiser.
    Mande o endereço do seu blog!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. oi juliana muito obrigada por me responder eu vou fazer essa receita e outras .
    eu tambem gostaria de saber se eu posso fazer a sua receita de pizza em uma forma de bolo retangular e aqui esta o link do meu blog http://adedanha.blogspot.com/ ele so tem 2 post mas um dia consiguirei ter fãn como o seu

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Pode fazer na forma que quiser!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana...

    Gostava de saber se fica com o mesmo sabor e consistencia dos donuts que encontramos no supermercado..
    Gostei muito do seu blog.. Parabéns. :)

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, podemos usar o fermento de padeiro ou biológico como vocês chamam para ficarem mais altos e fofos?? E em k quantidade?

    ResponderExcluir
  9. Olá Any,
    Nesse caso é melhor manter o fermento tradicional mesmo!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. jose juan cano requena7 de setembro de 2011 às 16:53

    goistei muito de sua receita,vou experimentar,aqui tem un seguidor fiel espanhol desde outro continente,rsrsrs,uma dica si voce quiser pode olhar este site: http://elcocinerofiel.com/
    es un cocinero que eu gosto assim como voce simples y facil y acho que voce vai copiar alguma receita dele,saludos! y continue assim! minha mulher vai adorar seu site porque sempre antes procurabamos receitas de tudo gostoso,pero es mas facil asim en seu videoreceita!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jose,
    Fico feliz em saber que vocês gostou do blog....vou acessar esse site com certeza. Obrigada pela dica!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  12. Juliana, meu irmão me apresentou seu blog e eu fiquei encantada. Hoje fiz esses biscoitos e te digo: são maravilhosos! Não ficaram tão bonitos quanto os seus, mas ficaram deliciosos hehehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. nossa fiz essa receita e na minha casa até os adultos gostarem.

    mais eu tenho uma duvida posso faser um brigadeiro no lugar do glace ?

    ResponderExcluir
  14. Pode usar outra cobertura, sem problema!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  15. olá meu nome é bruna e gostei muito das suas receitas e gostaria de saber se posso pegar essa receita para publicar no meu facebook !

    obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruhna,
      Pode publicar sim, só peço que inclua o nome do blog!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  16. Eu fiz.. só fiz as rosquinhas menores e ele nao ficou macio por dentro, mas ainda sim fico uma delicia!

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de fazer e ficou otimo... ficou macia por dentro ..adoro suas receitas

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado por todas essas receitas maravilhosas.
    Já fiz varias, essa de Donuts é muito boa dá super certo, e a de bem casado me salvou, rs.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...