Nova categoria do blog

Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!

domingo, 27 de maio de 2012

Receita de Amendoim Doce - Praliné

Antecipando um pouco São João, vamos começar com o amendoim doce! Receita prática, rápida e muito gostosa!
Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de amendoim (com casca)
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água
Modo de preparo: 
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. No início, misture com uma colher para todos os ingredientes se misturarem. Deixe começar a ferver. A partir daí, fique mexendo sempre até "literalmente" açucarar e ficar bem sequinho. Não tem como errar, pois os amendoins ficaram todos branquinhos cobertos pelo açúcar. Se quiser, já pode parar por aqui, ou, continue mexendo e deixe alguns amendoins darem uma caramelizada. Após, espalhe os amendoins em uma travessa e mexa um pouco para que não esfriem grudados, afinal, estamos falando de açúcar quente. Depois é só servir! Fica igualzinho o comprado pronto!

Bom Apetite! 
Juliana
Grau de Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo: 15 minutos
Valor: $

17 comentários:

  1. Ai que delícia...estou co vontade de comer amendoim doce...haha
    Conheci seu blog através do YT, vim correndo seguir aqui também...eu tenho um blog onde uma vez por semana também faço alguma receitinha, adoro cozinha...se der da uma passadinha lá e se gostar segue lá também...bjs linda adorei seu cantinho viu
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela mensagem!!! Passei lá no seu blog...muito legal mesmo! Parabéns!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
    2. juliana pf sera que vc poderia passsa a receita d pe de moleque aqueles marozinhos

      Excluir
    3. juliana flor sera que se pode posta receita de pe de moleque aqueles maromzinhos

      Excluir
  2. Oiii Juliana nossa estou adorando o seu blog, meu filho vai fazer aniversario agora em Julho e estou querendo fazer com comidas de festa junina e essa receita me deu ótima ideia..
    Na rua vejo que eles são mais escuro posso colocar achocolado ? será que fica bom? bjus e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim. Vi várias receitas que usam um pouco de achocolatado!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  3. oiiii Juliana estou adorando o seu blog, ja vi esse amendoim com achocolatado, sera que fica bom e seria só acrescentar? e ele fica escurinho igual os que agente vê na rua. um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para colocar achocolatado sim e fica muito bom também!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  4. oi, ju acabo de descobrir seu blog vc e show!!!! parabens... ainda estou vendo seus videos e vou fazer algumas receitinhas,mas gostaria tanto que vc pudesse ensinar como faz TAPIOCA e que estou gravida, e nao vivo no brasil e queria tanto comer ja busquei a receita e muitos nao dao a quantidade certa, vc poderia matar esse desejo meu beijo valeu beijo desda FRANçA valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane,

      Vou tentar achar alguma receita com Tapioca e posto por aqui ok?

      Abs. e Felicidades pelo Baby!

      Juliana

      Excluir
  5. Obrigado ju vou ficar esperando! Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Adoro suas receitas, minhas familia tbm.muitos bjs

    ResponderExcluir
  7. oi ju gostaria que voce fizesse a receita de coco igual o que vende na rua obrigado amo suas receitas sempre estou antenada e gostaria que voce fizesse a receita dos cakes pops e do bolo arco iris obrigado te amu beijos

    ResponderExcluir
  8. eu nunca conseguir fazer esse amendoim , sempre virava pe-de-moleque , e agora com suas dicas acertei em cheio ,so que ficou meio cru o amendoim , mas pus no forno e ficou perfeito parabens pelas receitas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...